Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Novo kernel 2.6.2, e um tutorial do 2.6.1

Notícia publicada por brain em fevereiro 4, 2004 08:38 AM | TrackBack


Johnny (johnnyb@alunos.fesppr.br) disse: "Foi lançada hoje a nova versão do kernel 2.6: a versão 2.6.2. Mais uma "penca" de bugs corrigidos. Talvez agora eu consiga fazer funcionar o meu :)"

E o Eder S. G. (edersg@terra.com.br) disse: "Disponibilizei em meu site pessoal um tutorial passo a passo de minha autoria de como compilar a [então] mais nova versão estável do kernel linux. Se você deseja visualizar o tutorial, queira por gentileza acessar www.edersg.cjb.net no link "Tutoriais". Espero que o tutorial possa ajuda-los!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcelvs () em 04/02 09:26

Apenas um comentário: no kernel 2.6 não é mais necessário digitar make modules, para compilar o kernel basta: make && make modules_install && make install.


» linoxman () em 04/02 12:15

Olá....

Eu ja estou com os fontes do 2.6.2 aqui.

Porem tem muita coisa nova, e mesmo puchando o .config do 2.4.24 que tenho aqui, ainda ficam opcoes desabilitadas.

Se alguem por ai, tiver um .config do kernel 2.6.X que seja bem generico, desses que vem nas ditribuicoes, e pudesse me passar para eu compilar o meu, eu agradeceria.

Abracos...


» Eduardo Sierra () em 04/02 13:06

Pelo que eu vi esse novo kernel corrigiu alguns probleminhas desagradaveis da versão antiga, como por exemplo a "/" em teclados ABNT2 que não funcionava... além do FrameBuffer em Placas NVidia.
Pelo menos esses eram os meus problemas com o 2.6.0 e o 2.6.1.

Alguem tem uma listinha ai das correções mais significativas?


» chvt () em 04/02 13:28

Johnny,

Quando tentei acessar o site: http://paginas.terra.com.br/informatica/edersg/tutoriais/kernel-2-6-1-flc1.txt apareceu o seguinte:

Esta página está fora do ar

Provavelmente, o autor do site ainda não fez a publicação das páginas nos nossos servidores.
Tente novamente outra hora.

O que houve?


» Biscuit () em 04/02 13:46

Outra coisa:

Esse tutorial serve para compilar um kernel monolítico. Se você quiser saber como funciona os arquivos novos de módulo (os tais .ko que todo mundo fala), não vai ser com esse tutorial que você vai conseguir instalar seu kernel.

Nesse tutorial, nem se fala do module-init-tools que precisa ser instalado para funcionar o kernel modular, nem as mudanças nos arquivos de configuração (p. ex.: modules.conf).
Achei o tutorial um pouco incompleto por causa da falta de informação.

Kernel monolítico sux.


» nickroot () em 04/02 17:41

link direto para o tutorial do kernel 2.6.1:
http://paginas.terra.com.br/informatica/edersg/tutoriais/kernel-2-6-1-flc1.txt


» Rodrigo () em 05/02 09:05

Alguém já pensou, ou alguém já fez a tradução de todos os menus e helps por item no config do kernel?

Não seria uma coisa interessante?

abraços


» luciano () em 05/02 12:53

uma coisa q nao entendi no kernel 2.6 é q falaram q nele nao se precisava mais emular um barramento scsi para poder gravar cd´s... nao vi isso nao, sem carregar o modulo ide-scsi (acho q é isso) nao consegui gravar cd´s, tudo bem q na inicializaçao ao carregar esse modulo aparece um aviso q isto esta obsoleto... mas na configuraçao do kernel ainda aparece...
ainda nao entendi como iremos gravar cd´s sem emulação scsi


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.