Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Kalango 1.0

Notícia publicada por brain em fevereiro 2, 2004 10:56 AM | TrackBack


A versão 1.0 do Kalango Linux seria lançada ontem, mas aparentemente sofreu algum atraso - o site oficial ainda não disponibiliza o download. Esta distribuição, cuja versão 1.0 RC1 saiu no CD da revista Geek deste mês, é mais uma das descendentes do Knoppix, e provavelmente a herdeira do Kurumin que mais recebeu destaque até o momento.

O Leandro S. dos Santos anunciou na sexta-feira: "A versão 1.0 final do Kalango Linux será lançada dia primeiro de fevereiro. Essa versão traz diversas melhorias em relação à RC 1, entre elas podemos destacar o "Centro de Controle do Kalango" que é uma maneira de organizar os ícones mágicos de configuração herdados do Kurumin, despoluindo o menu e dando uma aparência mais profissinal. E o SGP que é um gerenciador de pacotes baseado na idéia dos ícones mágicos."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Luis Antonio Paludetti () em 02/02 11:56

Taí uma coisa bem legal. Eu uso o Kurumin desde a versão 1.0 e sempre achei falta de um centro de controle do tipo que foi implementado agora no Kalango. Sem dúvida vai ser uma boa ter tudo mais organizado, além, é claro, de não precisar baixar os programas e instalar via apt-get. Espero que o pessoal do Kurumin adote a idéia em seus subprojetos, tipo Kacique e no próprio Kurumin.
Esse pessoal (Kalango e Kurumin) merece cada vez mais o nosso apoio e respeito. Vamos instalar, testar e sugerir!


» Welington R. Braga () em 02/02 12:46

No começo eu torcia um pouco o nariz pro Kalango, por achar que estava sendo um projeto inputil e infantil, já que parecia um verdadeiro clone do Kurumin, mas com essa vejo que a intenção não é copiar o Kurumin e encher de pacotes, mas aperfeiçoa-lo dando-lhe mais poder e funcionalidade.

Deixo aqui registrado meu sinceros pedidos de desculpas a toda a equipe do Kalango e sinceros votos de sucesso.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 02/02 14:06

Como funciona esse SGP? Onde posso encontrar um documento que o descreva?


» Flavio Moreira () em 02/02 16:23

Pegue aqui o Kalango 1.0 :

BitTorrent
http://fmm.dhis.org:28080/kalango1.iso.torrent


» Leandro S. dos Santos () em 02/02 20:13

Na verdade eu lancei no dia 1, só que meio escondido no fórum do Kurumin pois estava sem tempo.


» Guilherme Yan () em 02/02 21:17

Mais um LinuxCD. Isso que importa. :-;


» () em 03/02 11:24

oq é torrent na ISO?
eu puxei mas só tem 3Kbites , oq ouve com a iso completa


» Flavio Moreira () em 03/02 11:51

Baixe por HTTP
http://flaviao.brturbo.com/kurumin/kalango


» EdCrypt () em 04/02 00:09

SGP? os icnes magicos naum poderia ser implemantados no proprio sistema de menu do debian?


» Walfredo Soares () em 08/02 21:20

Parabéns a comuniade linux pelo excelente trabalho de divulgação desse sistema operacional.Já tinha ouvido e sempre lia em revista e jornais assunto sobre o Linux e passei a ter interesse, tenho um cd do kalango( roda o S.O apartir do CD) estou começando a explorar o programa espero aprender mais com ajuda de toda a comunidade Linux.Sucesso a todos.


» Gustavo () em 13/02 09:46

Copiei o kalango.iso, configurei a BIOS para dar BOOT pelo CD-ROM e...nada...o sistema "pulou" o CD-ROM de iniciação do Kalango e entrou no WIN98. O que fiz de errado? Qual é a solução? Agradeço de imediato.


» Marco Antonio Rodrigues () em 01/07 13:20

Curitiba, 01/07/2004

Gostei demais do meu primeiro contato com o Linux, através do Kurumin, só que, após instalar no HD, é pedida a senha no boot(inicialização), que infelizmente, não consigo lembrar...
Como fazer para acessar novamente ?????

grato pela ajuda



Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.