Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

O dilema da SCO

Notícia publicada por brain em janeiro 30, 2004 10:35 AM | TrackBack


"Esta notícia que saiu no Netcraft mostra a situação ridícula em que a SCO se encontra. Todos sabem que no dia primeiro de Fevereiro está para se iniciar um ataque ao site da SCO (causado pelo MyDoom.A) e ao site da Microsoft (causado pelo MyDoom.B). A Microsoft já se rendeu e há um bom tempo hospeda sua página inicial nos servidores Linux da Akamai distribuidos pelo mundo, acredito eu que não será muito afetada. Já a SCO não está preparada para o ataque e a única saída é contratar uma empresa como a Akamai, que presta serviço de Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN - Content Distribution Networks). Mas as gigantes mundias de CDN usam Linux, pelo qual a SCO está brigando para receber $699 por servidor. A única salvação da SCO é contratar uma empresa que ela está processando... é esperar pra ver o que acontece.". A contribuição vem de Mandark (mandark@rockpesado.com.br). E eu acho que a SCO *quer* ser atacada, para poder aparecer ainda mais na imprensa. Que diferença faz para ela o site estar no ar ou não?

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Flavio Moreira () em 30/01 11:39

Vai ter tanta gente acessando o site da SCO no dia 1 que provavelmente , apenas os acessos legitimos, derrubem o server ...


» Luciano () em 30/01 17:35

A própria SCO estava rodando o seu servidor em um Linux até ontem de acordo com a netcraft:
Linux Apache 28-Jan-2004 216.250.128.12

http://uptime.netcraft.com/up/graph/?host=www.sco.com


» undercover () em 01/02 17:16

Concordo Augusto. E eles vão posar de vítima não só para a imprensa, mas também para o tribunal.


» AlexandrE () em 01/02 22:53

Só pra constar: O ataque foi um sucesso! Agora (01/02/2004) 22:56), o site da SCO está fora do ar.


» Fabiano Rech () em 02/02 00:13

02/02 12:15 ainda fora do ar!


» chimpa () em 02/02 10:10

Pior dessa história é ler notícias da mídia não-técnica dizendo que há 'fortes indícios' de que o 'mundo linux' tenha criado o virus, já que SCO e Microsoft são seus grandes 'rivais'... engraçado, eu imagino um bando de nerd em volta de uma mesa redonda contendo planos para dominação mundial sendo liderados por Linus e seus pinguins assassinos do espaço - o terrível mundo linux !

Brincadeiras a parte, a SCO está adorando esse negócio de ataque DDoS pra cima dela.. se pudesse, aposto que gostaria de ser atacada toda semana, assim talvez suas declarações ao Congresso dos EUA, que o soft livre é maligno e acabará com a economia, ganhassem ... err.. maior aceitação.


» Paulo Eduardo () em 02/02 10:36

Se é que eles mesmos não estão por trás disso.


» Cesar Cardoso () em 02/02 10:39

Só tem burrão na imprensa mesmo! Ninguém se tocou de fazer um ping em www.sco.com não? Senão teriam visto que a SCO RETIROU www.sco.com do DNS! Por isso o MyDoom não está afetando nada nem ninguém.

http://news.netcraft.com/archives/2004/02/01/sco_drop_wwwscocom_from_the_dns.html


» Manoel Pinho () em 02/02 10:58

O mais engraçado é que o site da SCO ainda pode ser acessado usando

http://sco.com

Só não funciona se colocar www na frente :-)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.