Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Análise em português do Gimp 2.0 preview

Notícia publicada por brain em janeiro 27, 2004 10:35 AM | TrackBack


Noticiamos recentemente o lançamento de dois previews da versão 2.0 do Gimp, que é o editor de imagens mais popular na categoria livre. Como se trata de uma das minhas ferramentas de trabalho usuais (embora eu esteja longe de ser artista gráfico ou designer), resolvi instalar o segundo preview - dos meus testes acabou surgindo um artigo analisando o Gimp 2.0pre sob o ponto de vista dos meus interesses, e este virou a edição desta semana da minha coluna no site da revista Geek.

O Gimp 2.0 tem muitas mudanças para melhor, e tentei dar uma boa prévia delas. E publicar na Geek tem uma vantagem extra: como o público de lá não é 100% pró-Linux, espero que muitos se surpreendam ao ver que "o Linux também pode fazer estas coisas". E as imagens de exemplo servem como um atrativo extra ;-)

Quero aproveitar para agradecer a todos que leram a minha coluna da semana passada, que acabou sendo a mais lida entre todas as colunas já publicadas no site da Geek. Imagino que para a redação da revista isso seja um sinal inequívoco que software livre dá audiência!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcos de Souza (mds) () em 27/01 12:01

Olha ae o Augusto mandando bem denovo :]

Isso sim que eu chamo de começar com o pé direito... hehe :-)
Parabéns pela sua coluna na geek!


» danieldefloripa () em 27/01 12:32

Acho que o Augusto andou ganhando um Cd do Kerito... huahauhua


» Fabiano Rech () em 28/01 01:52

Parabens Augusto! muito bom os dois artigos!


» Hurbem Softask () em 02/02 08:17

Oi, estou trabalhando imagens no GIMP e estou com dificuldades, se alguem tem ou sabe onde eu consigo um manual com os principais comandos ficarei agradecido.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.