Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Caça aos bugs do Conectiva 10

Notícia publicada por brain em janeiro 23, 2004 10:23 AM | TrackBack


Marcelo Vancini (mvancini@yahoo.com.br) disse: "A Conectiva está promovendo um concurso para estimular o relato de bugs da próxima versão da sua distribuição (Conectiva 10). Os erros relatados no Bugzilla entre os dias 19/01/04 e 10/04/04 serão contados para definir o ranking de quem mais contribuiu."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» EAC () em 23/01 10:30

Acredito que algum Big Boss da CL andou lendo nossos comentários da notícia "Conectiva passa a prestar suporte para qualquer distribuição LSB"
Já é um grande recomeço.


» Pierre () em 23/01 11:09

Olá amigos,

Realmente esta iniciative, se os usuarios que usam a Conectiva, participarem ativamente, trarão muitos beneficios e melhorias para a nova versão.

Pierre


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 23/01 11:20

Ótima iniciativa. =D Saí fora do barco, mas se ele faz qualquer esforço pra não afundar eu parabenizo. Mas uma dúvida: o maior problema que eu via no Conectiva não eram os relatos de bug, e sim a demora para consertá-los. Se eles forem inundados com relatos de bug, o que farão?


» Ark () em 23/01 12:27

Patola: não diga isso. Senão vem o Conectiva Uber Alles e vai ficar enchendo. É pecado falar mal da Conectiva.


» Marcos de Souza (mds) () em 23/01 12:52

Está aí uma ótima chance para todos que sempre criticaram a conectiva mas sempre quiseram poder usar uma distro nacional.


» The Darkness () em 23/01 16:20

Acho que independente de qualquer coisa é uma iniciativa louvável, que só tende a trazer benefícios para toda a comunidade LINUX brasileira.
Assim como nós aprendemos com nossos erros, as empresas também aprendem. Vamos apoiar esta iniciativa e torcer para que eles acertem e o Conectiva 10 possa atender a nossa espectativa.


» SdnNv () em 23/01 17:32

O algoritmo mais sensato para essa iniciativa seria relatar o que funciona no Conectiva. A lista seria menor. Esse discurso de distro nacional é chauvinismo. O ideal do Open Source é cosmopolita, sem fronteiras. O código gerado por um indiano pode ser modificado/utilizado por um brasileiro e assim por diante.


» byce () em 23/01 18:35

SdnNv: O Linux pode, sim, ser cosmopolita como você afirma, mas o destino do dinheiro não é tratado assim não...
Veja: A Conectiva, com todos os problemas relatados, gera empregos (diretos e indiretos) no Brasil - são programadores, especialistas, distribuidores, o pessoal da embalagem, etc, etc, etc.
Se o Governo (alguém falou sobre isso ontem aqui no br-linux) apoiasse REALMENTE o desenvolvimento de software nacional poderíamos ter uma (ou muitas) empresas com capital, capacidade e criatividade suficiente para se impor perante a concorrência internacional.
O papo de "mundo sem fronteiras", em um mundo em que grandes potências (USA, Inglaterra, etc.) investem o PIB inteiro de países como o Brasil só em subsídios, é um tanto difícil de engolir...
Apoiar o produto nacional pode, sim, ser uma boa idéia!


» Ark () em 23/01 19:40

A Conectiva deve gerar "tantos" empregos...


» byce () em 23/01 22:04

Não sou um dos empregados (nem ganho por propaganda :)) mas - certamente - são bem mais empregos no Brasil que todas as outras distribuições...


» SPQR () em 24/01 20:22

> A Conectiva deve gerar "tantos" empregos...

São poucos empregos, mas são empregos nobres: gente com alto nível de educação, ganhando bons salários.

O Brasil é um dos maiores exportadores de empregos nobres do mundo. Gastamos uma grana para educá-los, depois, por falta de oportunidade no país, os damos de mão-beijada para trabalhar em estrangeiro. Lá eles vão trabalhar para empresas que concorrem com a gente. Além de ser um consumidor a menos com grana para consumir aqui, é um a mais para consumir lá.

Pondo tudo isso na ponta do lápis, não faz outro sentido senão valorizar a existência da Conectiva ou de qualquer outra empresa nacional de alta tecnolgia.


» william () em 25/01 20:01

no inicio utilizava o conectiva
utilizei do 3 ate o 6

na versao 7 comecei a ter problemas
se tornou muito chato de se usar dava muito erro

parti para o redhat
gostei pois nao dava erros do nada

um ano depois chegou o 8 nao gostei

mas a 1 ano venho usando debian (tenho 6 serv)

(o que eu mais odeio do conectiva e o linuxconf faco tudo por terminal)

quanto o conectiva voltar a ser bom
irei usalo concerteza valorizo o que e nosso


» I-hate-Conectiva () em 26/01 21:10

Caro SPQR:

> São poucos empregos, mas são empregos nobres: gente com alto nível de educação, ganhando bons salários.

Sinceramente, não acho que a Conectiva paga esses "bons salários" como você diz. Segundo relatos que eu eu ouvi de ex-empregados, a grande maioria *pediu pra sair* da Conectiva, por causa da exploração: eles achavam que trabalhavam de mais e ganhavam de menos, ou seja, como sempre acontece por aqui no Brasil, explora-se mão de obra altamente qualificada pagando-se muito pouco.
E o pessoal ainda têm a cara de pau de dizer: "- Mas você está trabalhando com Linux, coisa que você tanto gosta e está aprendendo muita coisa por aqui! Quer mais o quê?".
Mas infelizmente o o custo de vida fala mais alto e quando alguém recebe então a oportunidade de um emprego melhor e um salário melhor, mesmo que lá fora, não pensa duas vezes em aceitá-la. E ao fazer isto, ele *com certeza* não pensará "não vou abandonar meu país e nem a Conectiva, pois meu amor pelos dois é maior que qualquer oportunidade", muito pelo contrário: ele sabe as contas que têm no final do mês (principalmente se tiver família) e que nestas horas o bolso fala mais alto. Pode parecer triste, mas é a lei da sobrevivência.

E se quiser um bom ponto de referência sobre o que disse, você pode acessar o site do D00dz (http://www.d00dz.org ) que é um site feito por ex-funcionários da Conectiva.

P.S.: Amigo William, se você valoriza o que é nosso, devia começar então pela a sua escrita. Sem brigas, é apenas uma sugestão.


» Jorge Augusto de Freitas Franco () em 08/02 09:47

O Linux é ótimo só falta colocar uma "SKOL" DENTRO.


» Guilherme Manika () em 13/03 14:55

Isso é um comentário sobre o que o I-Hate-Conectiva disse.

Eu trabalhei lá por pouco mais de dois anos e meio e não me senti, como você disse, "explorado" . Creio que para a maioria das pessoas trabalhar lá é uma experiência enriquecedora, e para quem não foi enriquecedora talvez seja porque não sobre aproveitar. E provavelmente há mais gente capaz na Conectiva hoje do que em praticamente todo o resto do que a gente chama "comunidade Linux brasileira".

E de forma alguma o d00dz.org serve para atacar ou desmerecer a Conectiva. Quem acha isso está profundamente enganado.


» Carlos Araujo () em 13/03 15:11

d00dz.org impressão minha ou é mais um site -de muitos - anticomunista?, antiesquerda e etc? ou será apenas o etc?


» Rudá Moura () em 13/03 18:08

Comentário ao Carlos Araujo.

Não companheiro, lá tem anti-comunistas, comunistas, anarquistas e todos os esteriótipos que gostes.
Só não tem piá de bosta que fica na Internet gastando o dinheiro do papai, brincando de paladino do software livre ou de Che Guevara.

Etc.


» Elvis () em 13/03 20:13

> E se quiser um bom ponto de referência sobre
> que disse, você pode acessar o site do D00dz
> (http://www.d00dz.org ) que é um site feito
> por ex-funcionários da Conectiva.

O d00dz.org é sim formado por muitos ex-Conectivos, e não declara em lugar algum que fomos explorados pela Conectiva. Pelo contrário,
comemos muito Haagen-Dazs ;) De onde o cara
tirou isso?


» Carlos Araujo () em 13/03 20:27

Rudá Moura,

Grato por seu comentário,muito educado e esclarecedor.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.