Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Personalizando o prompt, o login e o xterm

Notícia publicada por brain em janeiro 22, 2004 11:42 AM | TrackBack


"Você já viu como é colorido o console padrão do Gentoo Linux? Ficou com inveja? Então vamos ver como deixar o seu prompt do bash totalmente colorido. " O texto é do NatuNobilis, e a sugestão vem de Andrei Drusian (drusian@linuxbsd.com.br)

E a mesma dupla mandou link para mais um artigo: "Você deixou de usar o xterm simplesmente porque você o acha muito feio? Saiba que existe uma forma muito fácil de mudar sua aparência. É possível até usar fontes com antialiasing sem nenhum contorcionismo! "

E o Alessandro Faria (alessandrofaria@netite.com.br) completou a série, com o link para seu artigo sobre arte no console.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» NatuNobilis () em 23/01 02:42

Só quero avisar que versões levemente atualizadas das minhas dicas (a do prompt e a do xterm) estão disponíveis no www.gentoobr.org

Abraços,
NatuNobilis


» Andrei Drusian () em 23/01 04:20


Meu console tá bem mais bonito depois destes 3 links ;)

Abraços


» Augusto Campos () em 23/01 09:47

NatuNobilis, eu não havia notado que os textos eram teus. Coloquei o crédito lá na notícia também. Obrigado.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.