Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Análise do KDE Beta

Notícia publicada por brain em janeiro 16, 2004 10:33 AM | TrackBack


Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br) disse: "Aos fãs do KDE uma oportunidade de olhar a versão Beta, incluindo as novidades, novos recursos, etc...pelo visto o 3.2 virá com mudanças pra lá de significativas.Será que o próximo Gnome também trará novidades/mudanças substanciais :-) ??"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Welington R. Braga () em 16/01 11:05

Não vi muita coisa que se possa dizer: "Caramba, mas como o KDE mudou!" mas com certeza tem muitas mudanças internas e certamente a velocidade estará diferente (ou pra melhor ou pra pior)

Quanto ao gnome 2.6 (atual 2.5 -dev) pode se ver seu estado em:

inclusive com de lançamento do 2.6


» Welington R. Braga () em 16/01 11:09

ops. Faltou o link:[http://www.gnome.org/start/2.5/]


» Peter Parker () em 16/01 13:02

O Gnome não precisa de muitas mudanças. Basta mudarem o número da versão, e ter o Icaza como marketeiro, e todo mundo vai dizer "Oh!".


» Welington R. Braga () em 16/01 13:54

Peter,

Acho que não é bem assim. Eu adoro o gnome, uso no dia-a-dia. Sou fã de carteirinha dos programas em glade e GTK e não tenho nada relacionado a qt/kde instalado no sistema, mas tenho que confessar o Nautilus está um verdadeira "bosta" ele ainda tem muito o que melhorar. Compare oseu uso com o Explorer daquele tal de ruindow$ ou com o konqueror.
A árvore de diretórios é uma das grandes falhas dele pra começar. Aquela caixa de diálogo pra selecionar arquivos (pra abrir e salvar) é horrível, só Jesus pra ter misericórida de tem usa e quem desenvolve.
entre outros. Mas ele está chegando lá!


» Bogdano () em 17/01 00:25

É isso aí! Icaza é o nosso M$-Evangelizador! Glória ao Mono(Pólio)!


» alexandre () em 17/01 02:29

o kde esta mais leve (rapido) ... :) . quanto a não haver grandes mudacas deve-se ao fato de ser o kde 3,2 e não o 4 :P.

Mas houve aquelas pequenas mudacas que vão fazer uma grande diferenca para os usuarios. principalmente no konqueror e painel de controle, que aos poucos esta melhorando ( sempre alvo de muitas criticas ).

O pecado continua com o suporte a javascript do konqueror que ainda eh precario.


» Peter Parker () em 17/01 13:04

Wellington: eu fui um tanto irônico. Eu acho o Gnome legal, mas o KDE costuma trazer muito mais mudanças em suas novas versões (em minha opinião e para meu gosto como usuário). Mas qualquer mudança de versão do Gnome é recebida como Deus descendo à Terra. E isso o Gnome tem melhor (não apenas isso, sem flame, plz) que o KDE: o marketing.


» Leandro Kicot () em 17/01 18:55

Tomará que tenha mudado mesmo , pois ele demora muito pra iniciar( pelo menos o meu demora :| ) . O Gnome não demora tanto assim , mas prefiro muito mais o KDE .

[]'s


» Marcos Alexandre () em 18/01 12:59

Eu também sempre preferi o KDE, mas uso o Sybaptic e o XMMS e gtk. O Gnome 2.4 quase fez eu mudar de desktop, porque muita coisa que eu não gostava no gnome foi melhorada, enquanto o kde ainda tem alguns bugs que persistem.


» Rocha () em 20/02 12:07

Seria possivel fazer com que o KDE do conectiva 8 ficar mais rápido, ja tirei vários aplicativos onde deveria ficar mais rapido...


» Alexon () em 15/05 09:14

Estalei diversos linux na minha máquina, más o desempenho do sistema é muito lento -> KDE, Gnone entre outros, gostaria mesmo de abandonar de vez o windows, mas o linux e suas interfases são muito lento... muito lento mesmo... Gostaria que as aberturas das telas fosse rápidas igual o melhor por exemplo do que no windows 98, as interfases que se diz que é leve como WINMAKER, entre outras são ferramentas muito amadora ainda... SERÁ QUE EU CONSIGO UMA VERSÃO DO LINUX COM CARREGAMENTO DAS TELAS REALMENTE LEVE E MAIS PROFISSIONAL.. Caso exista está versão favor me indicar. A config. do meu computador é: K6 500 HD 4.GB e com 128 de memoria, agora não vá dizer tenho que fazer um apgrade por que o windows 98 roda muito bem na minha máquina.. AGORA POR FAVOR AJUDA A ABANDONAR O WINDOWS DE VEZ..........


» Claudio () em 14/07 10:32

Ja tentou o XFCE?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.