Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Site LinuxClube pede votos em concurso da web

Notícia publicada por brain em janeiro 15, 2004 05:23 PM | TrackBack


O Anderson do LinuxClube mandou mensagem pedindo votos em um concurso de popularidade de websites. Reproduzo na íntegra e desejo boa sorte! Vamos ao texto dele: "Linux Clube - O Clube da Comunidade GNU/Linux no Brasil - esta em TOP10 no IBEST 2004, e está muito grato a todos que votaram no Linux Clube e o tornaram um dos TOP 10 no IBEST 2004, dentre vários participantes. O Linux Clube é um dos TOP10 o único representante da Comunidade GNU / Linux em sua categoria, e com a ajuda de todos chegaremos ao TOP3 e mostremos a todos a força da comunidade que mais cresce no Brasil e no Mundo. Para votar é so acessar o endereço: http://www.linuxclube.com.br/votar.php. Sabia que seu voto pode valer um carro 0 km? Depois de confirmar seu voto no Linux Clube. Ao final do processo, você estará concorrendo a uma Chevrolet Montana Sport 0 km! Obrigado, Linux Clube"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcos de Souza (mds) () em 15/01 18:01

Augusto, por que a br-linux não participa deste tipo de "concurso"?


» Augusto Campos () em 15/01 18:08

Não sei, ainda não pintou a vontade. Até 2000 eu colecionava outros tipos de "troféus" - http://brlinux.linuxsecurity.com.br:8080/artigos/trofeus.htm - mas depois eu parei de registrar até esses.

Acho que o reconhecimento de vocês é o melhor prêmio, e não preciso de nenhum concurso pra me mostrar isso ;-)


» Jack () em 15/01 18:48

Falou pouco e bonito Augusto! ;-)
Sem sombra de dúvidas o reconhecimento oficial/formal de qualquer gênero sempre é muito bem vindo em tudo que fizemos.

Mas nada substitui o reconhecimento das pessoas que interagem e participam no dia-a-dia de nossas ações/trabalhos.

Boa Sorte ao LinuxClube!!!


Abraços!
Jack


» CBral () em 15/01 18:50

Se o linuxclube pediu pra postar uma ajuda, isso mostra o quanto o br-linux e conhecido.


» Augusto Campos () em 15/01 18:55

Eu imagino que o pessoal do linuxclube tenha pedido esta mesma colaboração a outros sites da comunidade. Torço pra que eles consigam alcançar o prêmio (se é que tem prêmio), porque quanto mais sites de Linux ganhando atenção do público em geral, melhor.


» Anderson () em 15/01 19:43

O Linux in Brasil ou Br-Linux é o site na minha opinião o mais conhecido do Brasil e talvez o mais antigo, por esses motivos fiz o pedido ao Augusto, pos apesar do Linux Clube, hoje ser um grande website.

O LinuxClube começou como qualquer site começa pequeno e sem conteúdo e com o tempo e muito trabalho foi se tornando o que é hoje, graças a toda a comunidade GNU / Linux.

Eu sempre digo que um website é como uma empresa, você tem que lutar muito para manter ele vivo.

Muita gente nao gosta do IBEST e nem do prêmio IBEST, eu participo pois eu como qualquer outro usuário de linux, quer que o linux se torne conhecido de todos. Não tem muito tempo atrás você falava sobre linux com alguma pessoa, ela perguntava "Que programa é esse ?".

Hoje acho que 99% das pessoas ligadas a informatica sabem que Linux é um Grande Sistema Operacional. E quanto mais ele aparecer na midia mais gente se interessa por ele e mais pessoas usam linux.

Seu tivesse dinheiro eu colocaria um comercial na TV de R$ 70.000,00 com mulheres lindas vestidas de TUX e falando "exprimenta linux" hehehe! Brincadeira!

Abraços a todos

Anderson


» Augusto Campos () em 15/01 19:47

Melhor seria com mulheres lindas despidas de tux!


» Helder Garcia () em 15/01 20:00

Anderson, sua historia me traz estimulo :)
Estou montando um site agora, ha muito tempo sentia necessidade de participar de forma mais ativa nesse, podemos dizer, movimento!
O site ainda estah super vazio, entrou no ar essa semana (14.01.04) mas espero trilhar o mesmo caminho q vcs!!
Abracos e boa sorte no premio!

Meu site:
http://sounerd.com


--
Helder Garcia


» Flavio Moreira () em 16/01 10:15

O chato deste premio IBESTa é que você é obrigado a criar uma conta no sistema ...

E registrar todos os dados pessoais ... o processo de votação é muito burocrático ... quando eu reclamei eles alegaram "segurança" da votação , etc ...

Com certeza o maior vencedor sempre deste concurso é o próprio Ibest ... os participantes são meros coadjuvantes ... (imho)


» NoOne () em 17/01 04:01

putz, ibest é horrivel, um prêmio moribundo que não avalia nada. já vi vários sites desconhecidos ganhando "1º lugar" no ibest. ninguém que tenha a moral dá crédito pro ibest, ou pra esses "Top50" da vida


» NoOne () em 17/01 04:02

putz, ibest é horrivel, um prêmio moribundo que não avalia nada. já vi vários sites desconhecidos ganhando "1º lugar" no ibest. ninguém que tenha a moral dá crédito pro ibest, ou pra esses "Top50" da vida


» NoOne () em 17/01 04:06

me desculpem pelo comentário ter ido duas vezes. e acho que fui um pouco duro, acho o ibest horrivel mesmo, mas como explicado ali pelo representante do linuxclube, pode servir como divulgação. eu preferia nenhuma divulgação a associar alguma coisa com o ibest, mas se vcs acham q é uma boa, boa sorte!


» Anderson () em 17/01 12:01

NoOne,

Você não gosta do IBEST assim como a maioria de nos, eu como webdeveloper fico triste de ver sites que tem um monte de besteiras ganharem o IBEST.

Mas crie um site desenvolva e veja se é fácil, manter ele no ar e ganhar qualquer premio que seja, um TOP1000 qualquer. Ganhar os votos das pessoas por admiração ao seu trabalho é
um mérito.

Pra você ter uma idéia fico administrando e programando o site praticamente 24 horas por dia 7 dias por semana, não existem finais de semana, ferias nada, já fui reprovado na faculdade por ao invés de estudar tinha que atualizar o site ou programar novas áreas. O Linux Clube não é uma empresa onde tem 1000 pessoas programando e administrando, é sim um site pessoal.

E não me arrependo de nada pois eu tenho prazer em manter o Linux Clube e agora estou muito feliz em saber que meu trabalho esta sendo reconhecido.

E você acha que este trabalho não é merecedor de um voto ?

Mesmo que você não goste do IBEST você deveria refletir antes de criticar os sites participantes,
E votar sim em um site que goste e admire, não estou falando que esse site seja o Linux Clube mas vote em qualquer um que admira.

Abraços

Anderson


» Flavio Moreira () em 18/01 13:51

Embora NÃO concorde com a "dinâmica" do processo de votação , irei votar nos sites da comunidade linux ... espero que todos façam o mesmo ...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.