Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Memorando interno da IBM desafia a si própria a investir no Desktop Linux

Notícia publicada por brain em janeiro 8, 2004 11:39 AM | TrackBack


"Um memo interno da IBM está conclamando executivos seniors da empresas a se engajarem no esforço de criação do Desktop Linux. Segundo o mesmo memo o desafio foi dirigido pelo próprio presidente da empresa e exorta todo o "time da big blue "a desenvolver ferramentas de produtividade, serviços web, programas equivalentes para a fonte aberta. O memo é assinado pelo CIO da IBM, Bob Greenberg.". A contribuição vem de Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br), acompanhada deste link para o The Inquirer para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Flávio Menezes dos Reis () em 09/01 11:02

Será que voltaremos novamente a ter uma guerra pelo desktop? Lembram-se da expectativa, por volta de 1993 e 1994 em torno do novo (naquela época) Windows e do revolucionário OS2/Warp? Eu, pelo menos, nunca havia ouvido falar de Linux ou GNU até então.

Mas desta vez eu acho que a IBM possui um ótimo produto para oferecer (ferramentas GNU, Linux, KDE, GNOME, OpenOffice e muitos outros) sem contar que não somente ela faz marketing do OS e sim o mundo todo. E acima de tudo, nem que não seja a intenção da Big Blue, a liberdade é que está sendo proclamada.


» Henrique Vicente () em 10/01 21:05

Eu espero que a IBM tente ser apenas líder no desenvolvimento/vendas de hardware e que os programas desenvolvidos por ela sejam sob GPL.


» Ander () em 11/01 19:46

E a velha Big Blue tentando voltar ao seu lugar! hehehhe
era até vendeu o OS/2, agora concentra tudo o que tem pra se vingar da microsoft usando o Linux, hehehhe


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.