Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Análise do Mandrake Linux 10 Preview

Notícia publicada por brain em janeiro 7, 2004 01:56 PM | TrackBack


"Uma avaliação da versão ALPHA do Mandrake 10.Como toda versão alpha, com seus defeitos e tal. Ainda assim, a avaliação dá uma idéia do que está por vir na próxima versão do MDK. Pessoalmente, olhando pra avaliação, espero que alguns dos velhos gargalos da MDK - e de todas as outras - sejam resolvidos em algum instante de 2005, tais como instalação de pacotes e dependências, multimídia, etc. Acho que a Mandrake, com todos os percalços financeiros que viveu tem feito um trabalho invejável.". A contribuição vem de Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br), acompanhada deste link do OSNews para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Carlos Araujo () em 07/01 14:18

CORREÇÃP: Onde está escrito "2005" leia-se 2004


» Carlos Araujo () em 07/01 14:18

CORREÇÃO: Onde está escrito "2005" leia-se 2004


» jduarte () em 07/01 22:43

Foi avaliado um snapshot de parte do mandrake cooker, logo muita coisa que podemos encontrar nos repositórios do cooker não foram analisadas.

Um dos efeitos é o prolema do MIME, que define .dat como video para ser usado com o Totem.

Eu estou usando o mandrake 9.2 atualizado com o COOKER, assim eu mantenho uma distribuição altamente atualizada e funcional ( eu escolho as versões dos pacotes, se a do cooker não funcionou eu uso a 9.2 )

Para quem quer ver o trabalho que dá para criar uma distribuição grande basta assinar a lista do cooker, por dia recebo mais de 50 emails notificando as modificações em cada pacote.

Acompanhando essa lista posso destacar o que esta acontecendo:

- O gerênciador de rpm, wizards e ferramentas do mandrake são modificados constantemente
- As versões CVS do KDE estão virando novos pacotes quase toda semana, permitindo quem tem um cooker acompanhar as melhorias.
- Uma boa faxina esta mandando os rpm obsoletos para /dev/null
- GNOME esta recebendo algumas modificações, bem menos se compararmos ao KDE, mas a estabilidade do GNOME ainda é boa.
- Esta rolando uma proposta de modificar a estutura dos repositórios, diminuindo os problemas de manter o MDK em um servidor atualizado.


» Joerlei P. Lima () em 08/01 11:29

Estou usando o snapshot do cooker, atualizado. Tem problemas com o MIME mesmo, e um velho probleminha é o de abrir rpm no Real Player, que acontece também no 9.2 (não lembro se ocorria no 9.1).
No Geral, as mudanças são interessantes. Só espero que incluam no 10 o gnome 2.6, que promete ser um grande avanço em relação aos anteriores.
Também seria interessante um conjunto de ícones padrão, tanto pra kde/gnome e openoffice (crystal?)...
Não estivesse eu com pouco tempo, me inscreveria no cooker, mas pelo menos estou testando e posso reportar os bugs encontrados...
O novo kernel tb trouxe significativa melhora de performance
sds


» Renato () em 05/07 20:03

eu quero instalar o mandrake 10 me ajudem!ja fiz o download mas nao sei instalar


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.