Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

OpenOffice 1.1 final em português para Download

Notícia publicada por brain em novembro 28, 2003 09:37 AM | TrackBack


Eduardo Soares (edurbs arroba varginha com ponto br) disse: "Compilação do OpenOffice.org 1.1 final em português feita pela Scinergy. Baixei a versão para Windows e funcionou 100%. Bom pra quem não suporta mais o RC4, como eu. (Obs.: não é um trabalho paralelo de tradução, é apenas uma COMPILAÇÃO, da mesma forma que o Mandrake 9.2 fez)." Apesar de ele mencionar apenas a versão para WIndows, a de Linux também está lá.

E a Juliane B. Pinto (juliane@portalcon.com.br) disse: "Para aqueles que estão tendo problema com acentuação no OpenOffice RC4 - BR aqui vai uma dica para resolve-lo: export LC_ALL=pt_BR"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 28/11 09:49

Por que o site www.openoffice.org.br não divulgou ? São projetos separados ou têm alguma ligação ? Esta versão não é a "oficial" ?



» Wilfredo () em 28/11 10:11

Ne não me engano, o projeto OpenOffice.org.br pretende liberar a versão 1.1 final somente quando tiverem traduzidos todos os arquivos de ajuda.


» Tiago Cruz () em 28/11 11:23

A tradução do help já está completa e no site da Conectiva para download em RPM.


» Allyson () em 28/11 11:30

Download da Conectiva via apt?


» Bambineti () em 28/11 12:52


no gentoo basta um
LANGUAGE="55" emerge openoffice

e claro tempo e espaço em disco e memoria
para compilar este monstro...
mas depois fica mais rapido com um compilação otimizada para sua maquina


» Ricardo () em 28/11 13:02

Alguém aí pode "queimar" um cd para mim? Basta falar a conta e depositarei o dinheiro. Obrigado.


» Cesar Cardoso () em 28/11 16:09

Está na página dos caras:

"Esta versão compilada pela Scinergy Consulting inclui:

* O dicionário em Português do Brasil do projeto br-ispell de Ricardo Ueda.
* Modelos dos assistentes traduzidos para Português do Brasil (fax, cartas, relatórios, memos, formulários, etc...).
"

Lembrando que o OpenOffice.org baixado do openoffice.org.br NÃO vem com o br-ispell, você tem que baixar por fora.


» Manoel Pinho () em 29/11 10:27

Para o pessoal do Conectiva 9:

Os rpms binários para o OpenOffice 1.1 da versãp snapshot estão em

ftp://ftp.nl.linux.org/pub/conectiva/snapshot/i386/RPMS.extra/

São os pacotes openoffice.org*.i386.rpm

Eu instalei no CL9 e não houve qualquer problema de dependências ou de não funcionamento.

Aparentemente tudo está ok e, caso tenha instalado o pacote openoffice.org-pt-BR-1.1.0-39823cl.i386.rpm a interface ficará toda em português do Brasil.


» Joselito () em 29/11 12:19

Alguem sabe me dizer como eu salvo apresentacoes do OO1.1 em flash ???
Quando eu vou em "Save as" nao tem essa opcao


» Paulo Zambon () em 29/11 13:17

Joselito,

Você tem que exportar no OpenOffice.org e não "Salvar Como". Peça para exportar e vai aparecer para salavar como .PDF, aí abaixe caixinha e verá a opção de salavar em .SWF. É fácil ;-)


» FAS () em 01/12 09:16

O Link para download do openoffice está quebrado.


» Rafael Goulart () em 01/12 09:18

Apenas para esclarecer, a Scinergy é a empresa onde trabalha (é dono? não sei) o Olivier Hallot, que é membro ativíssimo da comunidade de tradução brasileira, tanto do Openoffice quanto do Opengroupware (neste último, tenho a felicidade de ter ajudado). Então, este trabalho com certeza é confiável.

Lembrando que compilar o OpenOffice é um trabalho hercúleo, por isso, parabéns pelo disposição.

Só que os links estão quebrados...


» Olivier Hallot () em 01/12 15:30

Prezados,

Gostaria de me desculpar pelo link quebrado, infelizmente foi proposital devido ao consumo absurdo de banda que esta noticia gerou (ponto para o Linux in Brazil...), e que não estava previsto nos meus contratos com o provedor. Como voces já sabem os provedores costumam multar os excessos de banda com faturas salgadíssimas e eu não posso ostentar este privilégio. É por isso que eu estava "na moita", apesar de ja ter este trabalho pronto desde o anuncio do OO 1.1

Para aqueles que gostariam de colaborar e que podem dispor de um local com banda para hospedar o OpenOffice.org 1.1 compilado pela Scinergy, podemos colocar os binários a disposição e desviar o trafego do download para seu site. Caso queiram a inserção de um banner no Site Scinergy na página de download para operar o download, entrem em contato com a Scinergy neste e-mail.

Para aqueles que querem oferecer um OpenOffice para seus clientes e amigos, podemos oferecer uma versão do 1.1 personalizada com o splash screen contendo o logo de sua empresa, e incluir modelos personalizados de formularios e modelo.

Esta opção é interessante para empresas que desejem oferecer o OpenOffice como brinde de alto valor a empregados, clientes e fornecedores, e que queiram criar uma campanha específica na implementação do OpenOffice .org na sua organização.

Atenciosamente
Olivier Hallot
Scinergy Consulting Ltda.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.