Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Como instalar e configurar Apache Server e PHP como módulos dinâmicos no linux

Notícia publicada por brain em novembro 28, 2003 09:28 AM | TrackBack


Lucas Martinez (lucas.martinez@linuxdicas.com.br) disse: "Este artigo se destina aqueles que desejam aprender ou aumentar ainda mais seus conhecimentos sobre a instalação e configuração do Apache Server e PHP. Existem várias maneiras para compilar essas duas ferramentas, mas neste artigo irei abordar apenas uma delas, a compilação como modulo dinâmico."

Vale o comentário habitual: embora instalar a partir dos fontes tenha seu valor, a maior parte das distribuições de Linux dispensa este procedimento, incluindo versões pré instaladas e com uma boa configuração default do Apache e do PHP.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Hia () em 28/11 13:26

hehe interessante estes sites que escrevem qualquer coisa para obter audiencia, vide estes ridiculos artigos do linuxdicas.com.br


» anonymous () em 28/11 13:57

É meu amigo... é a banalizacão da internet!


» gbitten () em 28/11 15:06

Discordo dos comentário acima, o artigo é sim bastante interessante. Também discordo um pouco de seu comentário Augusto. Varias vezes eu me deparei com problemas nos pacotes das distribuições, não eram erros mas sim opções de compilação que me traziam problemas, incluindo o Apache. Um bom exemplo disso é o RedHat 9.0, a RedHat não disponibiliza pacote para o Apache 1.3, somente para o apache 2.0. O problema é que algumas aplicações em perl e php só funcionam no apache 1.3. O Request Tracker por exemplo recomenda usar o Apache 1.3 pois a aplicação apresenta alguns problemas no Apache 2.0 com mod_perl


» Lucas Martinez () em 28/11 15:16

Hia,

1) Não foi a equipe LinuxDicas.com.br que escreveu esse artigo e sim o Primoso que encaminhou esse artigo que tem por objetivo em ajudar a comunidade.

2) Não precisamos de audiencia como você disse apenas indicamos esse artigo e o Augusto Campos deve ter lido e achado util e publicou para comunidade da mesma forma que outros projetos fizeram.

3) Se você ver o http://www.linuxdicas.com.br existe apenas 1 ano e apareceu nos favoritos de 2003, então o serviço esta sendo bem prestado para Comunidade

4) Escreva algo e publique para comunidade para que possamos ajudar em vez de criticar.

5) Se identifique =)

att
hyperblade


» Phr34k3r () em 28/11 15:33

Faço das palavras do lucas as minhas.


» Andrei Drusian () em 28/11 15:55

Eu fico de cara com a atidude de certas pessoas que passam por aqui.
E ainda se escondem atraz de nomes falsos..

Augusto, não seria o caso de ter um login para poder postar? Assim acho de acabaria bastante com este tipo de comentario infeliz.

Ai LinuxDicas, parabéns, continuem com o ótimo trabalho, ajudando usuários novatos e avançados...

Um Grande abraço da comunidade LinuxBSD.


» Lucas Martinez () em 28/11 16:16

Salve !

Fala Drusian ! Anda sumido em fera ?!

Vai rolar um evento em Americana do grupo Tucanos, irei parecer =) espero trombar com a comunidade LinuxBsd

Turma nem esquenta com esse anonimos ! deve ser pessoas sem cultura e sempre querendo provocar, mais como sabemos trabalhar não iremos deixar que eles tirem nossos objetivos

Abraços
hyperblade


» Andrei Drusian () em 28/11 17:24

Então cara tinha tirado umas super ferias, um mês sem ligar o computador... foi maravilhoso, to com gáz novo agora :)
Sobre o evento, eu adoraria aparecer, mais no momento vai ser muito complicado prá eu ir.
Abraços!!


» Andrei Drusian () em 28/11 17:24

Então cara tinha tirado umas super ferias, um mês sem ligar o computador... foi maravilhoso, to com gáz novo agora :)
Sobre o evento, eu adoraria aparecer, mais no momento vai ser muito complicado prá eu ir.
Abraços!!


» Alex-Gurgel () em 28/11 23:15

Não podemos nos esquecer que um anônimo, uma pessoa que se esconde por detrás de um nome falso normalmente tem sérios problemas. Até mesmo sexuais.


» Pierre () em 29/11 11:18

Olá amigos,

Eu recomendo o linuxdicas sim, tenho bons amigos e sempre que posso vou ao forum, tem uma boa qualidade tecnica e os colaboradores sao extremamente prestativos e competentes.
O que me chateia são estes bobos e invejosos que nao fazem nada pela comunidade e entram aqui só para criticar.
Devemos apoiar a qualquer projeto seja simples ou complexo.
A estes coitados eu só digo uma coisa "estudem e procurem colaborar com a comunidade e nao venham com estas criticas de uma pessoa frustada e invejosa".
Parabens pelo artigo hiperblade ele esta muito bom, me esclareceu varias duvidas.

Pierre


» Fabiano Rech () em 30/11 00:18

Eu acho que o linuxdicas não precisaria disto para aparecer, já é um site renomado e com tradição na comunidade, quem precisa aparece é quem fica escondido atrás de nicks falsos, fala serio :\


» Augusto Campos () em 30/11 07:00

Sou contra colocar barreiras que possam tornar menos simples a postagem. Obrigar a cadastrar logins não impede os comentários desinformados, e nem impede o anonimato - uma pessoa motivada ultrapassa todas as barreiras comuns de exigências impostas à criação dos logins.

Ter login e senha pode ter algumas vantagens, mas não essas. Se algum dia eu tiver logins aqui (e isso depende de este recurso ser implementado no engine que eu uso), vai ser opcional, e o objetivo não vai ser tentar impedir ninguém de postar comentários não.

Respeito a opinião de vocês sobre o assunto, mas discordo. A solução pros comentários ignorantes é ter uma comunidade bem-informada capaz de contrabalançá-los rapidamente, e isso nós temos ;-)

Quanto ao comentário do gbitten, é por isso que eu disse ali na notícia que saber instalar dos fontes tem seu valor, mas a maioria das distribuições permite dispensar este tipo de procedimento ;-) Quem sabe fazer, se vira nas exceções!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.