Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Nova distribuição baseada no Knoppix

Notícia publicada por brain em novembro 26, 2003 11:39 AM | TrackBack


Leandro Martinez (martinez@globo.com) disse: "Está vindo aí uma nova distribuição baseada no knoppix e irmão do kurumin. Trata-se do Kalango Linux. Possui uma maior apelo visual e inclui Openoffice 1.1 pt-br, Blender, Mozilla Thunderbird entre outras novidades (tudo em portugues).
O projeto encontra-se com o beta pronto e o seu download pode ser feito aqui: http://www.kalango.org/downloads.htm
"

Novos projetos nacionais sempre são bem-vindos, mas é bom sempre tomar cuidado com a duplicação de esforços!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» jcarlos () em 26/11 17:35

até o blender estará em português???


» Carlos Araujo () em 26/11 21:44

Kalango, Kurumin....e assim o talento nacional mostra a cara.Ótimo que isso esteja ocorrendo, prova que temos capacidade não apenas de dar "jeitinhos", mas de fazer coisas boas e consistentes.

Sucesso ao Kalango/Kurumin, "vida longa e prosperidade"!!!


» Lewis () em 27/11 00:35

Gostei do nome.


» Leandro Martinez () em 27/11 01:58

Respondendo ao jcarlos: Infelizmente o Blender AINDA está em inglês, me passei na notícia, desculpas... Mas já há um movimento para traduzir o blender pro nosso querido idioma! :-)

A vantagem do Kalango está em ser uma comunidade, ao contrário de ser uma distribuição de um homem só. Todos são bem-vindos a ajudar e o time está sempre aberto para novos talentos! :)


» carlos () em 04/02 14:51

Tenho 5 partições ntfs no disco e o kalango, não reconheceu nenhuma, e sim o disco inteiro, mas não era isso que eu queria fazer.


» Tiko () em 25/09 17:28

bom eu esotu meio que em apuros eu ja instalei o kuruma e o conectiva e o kalango......mas eu comprei um Hd da samsung de 4,32GB e nao consegui instalar.....ele instalou Win98 e WinXP, mas qnd eu instalo o linux ele nao entra nao reconhece, mesmo eu desligando o outro HD...me ajudem...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.