Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Gentoo Ebuilds para o Novo XServer

Notícia publicada por brain em novembro 26, 2003 11:20 AM | TrackBack


Arthur Zapparoli (arthurzap@pop.com.br) disse: "De acordo com a última GWN (Gentoo Weekly News), já estão disponível ebuilds para o Gentoo do novo servidor X do Freedesktop.org. Já estou instalando aqui na minha máquina, e depois dou os meus comentários sobre ele, e posto um screenshot."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» jcarlos () em 26/11 17:42

o Arthur já postou uma screenshot do desktop dele /c a página do br-linux aberta, é possível vela nos forums do gentoo no mesmo link da notícia


» AngusYoung () em 26/11 18:11

Pô show de bola! Mas, deve exigir bastante da placa de vídeo, não?


» unnamed () em 26/11 18:19

Alguém sabe o nome da versão desse servidor X? Esse é o X11R7?


» Arthur Zapparoli () em 26/11 21:23

O nome é xserver (http://xserver.freedesktop.org)
E a placa de vídeo testada é uma placa on-board com 6mb de memória.
E até na questão de memória RAM eu notei uma difrerença, este novo servidor exige menos memória RAM do computador. Ele parece ser bem estável para uma versão pre-alpha. Tive que reiniciar a máquina umas 3,4 vezes, mas ele me parece bem estável.


» maskover () em 08/01 00:55

Nao consegui iniciar o gnome. Como vc fez?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.