Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Pesquisa completa referente ao "Linux é 74% mais estável que Windows"

Notícia publicada por brain em novembro 25, 2003 09:53 AM | TrackBack


Amir Mostafa saleh (amirsaleh@ventosolar.com.br) disse: "Está disponível na Internet a pesquisa completa referente à notícia do Terra reproduzida no dia 14 de novembro neste site, que dava conta que o Linux seria 74% mais estável que o Windows, O material completo pode ser acessado link, onde estão todos os dados, e o leitor pode tirar suas suas próprias conclusões, independenetemente de manchetes apressadas. É necessário preencher um formulário, aceitar um termo de não divulgação e depois abrir os arquivos, que estão em xls, doc e ppt. :-( "

Veja a notícia anterior sobre este assunto.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Eduardo Souza () em 25/11 11:46

Pow, que negócio estranho. A pesquisa eh sobre a estabilidade do linux ou sobre a empresa que você trabalha???

Realmente não gosto deste tipo de coisa, você ter q preencher um formulário enorme, com propósitos claramente comerciais, soh pra poder ler um resultado de uma pesquisa que, na minha humilde opinião, deveria ser aberta a todos sem essa "troca", do tipo, eu te dou as pesquisas e vc me dah todos os seus dados e da sua empresa.

Espero q no futuro a gente possa ler essas pesquisas sem esses formularios...


» Amir Mostafa Saleh () em 25/11 12:08

Alguns esclarecimentos:

1. Eu não trabalho nessa empresa.

2. Eu não tenho nada a ver com a produção dessa pesquisa.

3. A pesquisa não é sobre estabilidade. É sobre comparação de TCO entre sistemas operacionais Linux e Windows para servidores. Se ler o material, verá. Foi noticiado de forma errada pelo site do Terra.

4. Infelizmente essa empresa requer o preenchimeno do formulário. Se você se sente desconfortável, baixe direto em: http://www.informationweek.com.br/bancadadeteste/LinuxWindows.zip

[]'s

Amir.


» Dyego Souza Dantas Leal () em 25/11 13:47

Digamos que eh no minimo "estranho" uma pesquisa feita para "mostrar o quanto a plataforma opensource pode ser superior a paga" sendo feito em um editor PAGO ...

po... poderiao disponibilizar em OpenOffice neh...

Tah nessa porcaria de word e exel... ae fica tudo baguncado a importacao :PPP


» zé do caixão () em 25/11 14:21

Tá estranho essa pesquisa. Passei os olhos no PPT e encontrei erros básicos. Por exemplo, pode-se fazer dois tipos de cluster com 2003: Cluster services e NLB, sendo que o último suporta até 32 nodos. Claro, pode-se também construir clusters do tipo beowulf em windows também.

E não se especificou o tipo de plataforma itanium, ia32, etc. Por exemplo, hot swap de memória em linux só em plataforma IBM s/390.

Nesse tipo de comparação (multiplataforma), o windows 2003 pode gerenciar até 512GB de memória em plataforma itanium, por exemplo, fato que não foi levantado nessa pesquisa.


» Eduardo Souza () em 25/11 14:40

Olá Amir,

Me desculpe se a maneira como escrevi, mas estava me referindo a você como a pessoa que preenche o formulário, e não quem enviou a notícia.

[]s

Eduardo


» Augusto Campos () em 25/11 14:45

Eu achei tudo referente 'a divulgação desta pesquisa bem estranho.


» Adenilson Cavalcanti () em 25/11 15:02

Amigos

Isto é sintoma claro de um problema maior e mais grave: a crise na universidade pública.

Devido ao Estado vir continuamente retirando recursos das universidades públicas e dando incentivos e insenção de impostos para a particulares é comum pesquisadores se sujeitarem a estas políticas draconianas que algumas empresas que contratam serviços impõem.

Veja só que interessante: uma pesquisa feita por pesquisadores da USP (PÚBLICA) para uma empresa (PRIVADA) no qual a população comum NUNCA vai ter acesso livre (qual o percentual de brasileiros que têm internet ou mesmo computador)?

E quem quiser ter acesso É OBRIGADO a assinar um contrato que, na minha opinião, é espúrio.

Lamentável. Pior para quem, como eu, votou no Lula esperando em uma melhoria e valorização da importância estratégica da universidade se o Brazil realmente deseja deixar de exportar bananas&café e se tornar um pólo de tecnologia (de informação, genética, etc).

Desculpem pelo desabafo.


Atenciosamente


Adenilson Cavalcanti


» Leo () em 25/11 15:13

"Lamentável. Pior para quem, como eu, votou no Lula esperando em uma melhoria e valorização da importância estratégica da universidade se o Brazil realmente deseja deixar de exportar bananas&café e se tornar um pólo de tecnologia (de informação, genética, etc)."

Pô Adenílson, desabafa, mas desabafa com BRASIL em português...


» flaviothunder () em 25/11 18:07

BraZil com Z acho que foi alguma metáfora da situação que ele explicou no seu texto, ou sei lá, foi comida de bola mesmo...


» ;-) () em 26/11 03:57

Eu não tenho nada contra o Brasil exportar frutas. :) Muito pelo contrário, o potêncial econômico da agricultura braileira, seja em produção de vegetais ou de de tecnologias da agropecuária é infinitamente maior que outras tecnlogias. Inclusive a agricultura é a que mais se beneficia do insentivo à pesquisa e às universidades.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.