Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

O que está acontecendo com a SCO

Notícia publicada por brain em novembro 24, 2003 11:29 AM | TrackBack


Complementando a notícia da semana passada sobre o novo enfoque que a cobertura da imprensa vem dando ao caso SCO (a reportagem da Forbes chamou a direção da empresa de mentirosa, por exemplo), esta matéria do Groklaw põe o dedo na ferida e investiga uma série de fatos. Por exemplo? Você sabe quantas pessoas se interessaram em ir ver a "polêmica" palestra do CEO da SCO no recente evento CDXPO? Oitenta. Isso mesmo, 80 pessoas em uma sala preparada para centenas. Até eu consigo reunir centenas de pessoas quando dou palestras. Parece que a imagem dele realmente está mal - antes ele não conseguia atrair simpatia, mas agora nem consegue mais atrair interesse.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo Junqueira () em 24/11 13:51

O fim é inevitável. Só espero que paguem caro pelo que fizeram.


» anonymous () em 24/11 14:54

Esses caras da SCO são uns chatos mesmo, mas o que eles queriam era salvar seus empregos ou pelomenos garantir uma verbinha, já que a SCO ja ta com um pe na cova.


» EdCrypt () em 24/11 17:53

Algum poderia comprar a SCO e mudar totalmente o rumo da empresa, liberando todo código em poder dela sob a GPL...


» Pacozila () em 24/11 18:09

EdCrypt,

Provavelmente alguém comprará a SCO, mas quando ela valer um infinitésimo do que vale hoje. Espero que seja alguém que abra o código de propriedade da SCO, não necessariamente sob a GPL, mas até sob o esquema de duas licenças.


» EdCrypt () em 24/11 18:44

Provavelmente esse (diminuir o valor das suas ações) é o motivo pelo qual a IBM não deu um fim nessa história ainda... Dar corda pra eles se enforcarem...

Quanto à licença, não vejo mal em duas licenças, contanto que um seja livre!


» anonymous () em 24/11 20:39

Eu acho que a ibm so compra a SCO apos vencer ela na justiça pois se ela comprar antes prova que a GPL nao consegue se firmar sozinha. E ainda tem essa história de a SCO ainda valer alguma coisa!


» adm tucanos.org () em 25/11 09:58

Creio que o Gates e sua corporação estajam por traz destas acusações, todos lembram que a MS licenciou o codigo UNIX da SCO recentemente. Eles têm muito interesse neste processo.

---
tucanos.org - Comunidade GNU/Linux de Americana.SP


» Deyson Thomé () em 28/11 09:37

Claro que M$ está por trás, ela precisa atacar, mas não pode fazer frontalmente, por causa de derrotas que iriam prejudicar sua imagem,....imagem ?.... Boa pra quem não sabe de nada. E ela deve estar por trás de muita sujeira. Se voces fossem o Bush, o que voces fariam com a M$? Visto que ela está presente em todos os países do mundo ? Protegeriam, dariam apoio e etc. Afinal, espionagem é um grande negócio na terra do tio Billcha, e o crescimento do Linux, significa, perigosa perda de domínio de dados para os american's


» Deyson Thomé () em 28/11 09:38

Claro que M$ está por trás, ela precisa atacar, mas não pode fazer frontalmente, por causa de derrotas que iriam prejudicar sua imagem,....imagem ?.... Boa pra quem não sabe de nada. E ela deve estar por trás de muita sujeira. Se voces fossem o Bush, o que voces fariam com a M$? Visto que ela está presente em todos os países do mundo ? Protegeriam, dariam apoio e etc. Afinal, espionagem é um grande negócio na terra do tio Bill, e o crescimento do Linux, significa, perigosa perda de domínio de dados para os american's



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.