Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Trabalho sobre ReiserFS

Notícia publicada por brain em novembro 24, 2003 11:09 AM | TrackBack


Eder S. G. (edersg@terra.com.br) disse: "Disponibilizei no website www.reiserfs.cjb.net um trabalho acadêmico sobre o sistema de arquivos ReiserFS. Slides no formato 'ppt' e o trabalho documentado no formato 'pdf'. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 24/11 12:19

Gostaria de pedir ao autor que convertesse os slides em formato Openoffice pra colocar somente eles no sítio. Não é difícil, basta importar no openoffice, fazer os pequenos ajustes necessários e gravar de novo no formato nativo. E assim ele ainda incentiva software livre e formatos abertos ao invés de programas proprietários e formatos pseudo-documentados...


» Paulo Zambon () em 24/11 13:02

Patola,

Boa tarde!

Acabei de abrir o arquivo .ppt no OpenOffice.org 1.1 RC4 no meu querido Kurumin 2.05 e deu certo, nao houve nenhuma descaracterizacao ou problemas com fontes, distorcoes etc. Creio que nao ha a necessidade de conversao. Assim tambem fica facil para quem tem so o Windows instalado e ainda nao tem o OpenOffice.org instalado na sua maquina (Windows). Algo que me chamou a atencao (eu ja sabia, so verifiquei) e quanto ao tamanho dos arquivos. O arquivo em extensao .ppt fica com 347,5 KB enquanto no formato nativo do OpenOffice.org (Impress) .sxi fica com 145,3 KB. Isto e, menos da metade do arquivo, comprimindo em mais de 100% este arquivo (quase 140% a mais). Brincadeira! Um grande abraco Patola!


» flaviothunder () em 24/11 14:52

Então acharia melhor disponibilizar nos dois formatos, para mostrar aos Windowzers que não dispoem do OpenOffice sobre o reiserfs e para mostrar que existe o formato alternativo do OpenOffice e dar uma forcinha para difundí-lo.

Sucesso a todos


» Eder S. G. (JORDAM) () em 24/11 15:55

Boa tarde a todos os leitores do portal Linux in Brazil. Ainda nesta semana estarei disponibilizando
os slides sobre o sistema de arquivos ReiserFS no
formato sxi do Open Office.

Confesso-lhes que foi um erro meu não ter ainda disponibilizado, visto que minha intenção foi utilizar o Open Office Impress ao inves do MS Power Point, mas como imprevistos acontecem, mais uma vez utilizamos o MS Power Point para criar os slides.

Obrigado Patola, Paulo e ao Flávio pelos comentários. Espero que estre trabalho acadêmico sobre o ReiserFS lhes seja útil.

[]'s Eder S. G.


» Dyego Souza Dantas Leal () em 24/11 17:57

Eder,

Gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu trabalho... muito explicativo mesmo :)


Obrigado por contribuir com nossa comunidade com um documento objetivo e classificatorio como este...

Abraços,


» Tiago Cruz () em 25/11 14:45

Eder,

muito bom seu material, li hoje de manhã a caminho do serviço :)

Como sugestão para você e para os demais leitores, um artigo falando "Como recuperar arquivos deletados acidentalmente em ReiserFS" ficaria show de bola! :-p

Abraços


» Rafael-Santos () em 26/11 10:32

Caramba!!
Tem como fazer isso??? Sempre achei que nao tinha! Podem me dizer como???


» Emerson () em 26/04 22:25

Estou em apuros deletei toda minha base de dados com o comando rm, como recuperar os arquivos deletados.
Quem puder me ajude.
Emerson


» Robson () em 09/05 16:52

Tentei acessar o seu site http://www.reiserfs.cjb.net/ porem naos consegui. Cai numa janela do terra informando que não esta mais disponivel.


» Jaqueline Sestre () em 27/09 16:28

tentei disponibilizar o trabalho e naum consegui
poderiam me mandar pelo menos os slides por e-mail jaquesestren@pop.com.br

Obrigada


» wilson () em 11/10 23:58

gostaria muito conhecer esse trabalho, estou estudando mecatronica e tenho um trabalho a fazer de sistemas de arquivos reiserfs.
wilson.


» Andre () em 01/11 16:59

Por favor tem como voce me enviar este trabalho. Muito obrigado!


» Andre () em 01/11 16:59

Por favor tem como voce me enviar este trabalho. Muito obrigado!


» Andre () em 01/11 17:00

Por favor tem como voce me enviar este trabalho. Muito obrigado!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.