Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Você já votou nos favoritos de 2003?

Notícia publicada por brain em novembro 21, 2003 02:43 PM | TrackBack


Nossa pesquisa se encerra domingo. Acabei de conferir os formulários, e estamos com 997 votos - isto mesmo, faltam 3 para chegar a mil. Nada mal para um site mantido nas horas vagas de uma única pessoa, hein? O resultado sai no dia 26, mas se possível publicarei alguns "aperitivos" antes. Aguardem novidades no fim de semana!

Atualização: a votação se encerrou neste domingo, e o formulário foi retirado na manhã de segunda-feira. Como informado anteriormente, o resultado será publicado nesta quarta-feira.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» gbitten () em 21/11 14:48

Você quer dizer dez mil. De qualquer jeito, isso é um justo reconhecimento pelo trabalho sério do br-linux.


» AngusYoung () em 21/11 15:00

3 não ... 13 Augusto e para 10.000 como disse o gbitten :)


» Pedro Ospirata () em 21/11 15:01

Na verdade, faltam 3 pra completar 9990.
Voce quis dizer que faltam 13 votos para chegar a 10000


» Renato Murilo Langona () em 21/11 15:06

Eu já acredito que faltam 3 pra completar 1000 e o Augusto acabou digitando 997 com um "8" perdido entre o "9" e o "7" sem querer no momento em que postou a notícia, estou certo? :-)


» Augusto Campos () em 21/11 16:49

o Renato está certo, o 8 saiu ali sem querer :) Vou remover


» Pierre () em 21/11 17:07

Augusto,

Pode deixar o 8, eu acabei de participar, estava viajando e quase perco a votação e a oportunidade de votar no meu amado Postgres(rs) e no Morimoto como personalidade.
Um abraço a todos.

Pierre


» Alexandre () em 21/11 17:25

Augusto seu site pra mim é o melhor site de noticias de linux que tem no brasil! o mais rapido em postagem de noticias...
é bem merecido o reconhecimento da comunidade.
continue seu bom trabalho.

Alexandre


» Carlos Araujo () em 21/11 17:33

O número é impressionante mesmo, pudera, o Linux Brasil tornou-se um referência confiável de infos do mundo Linux, ademais....só nós temos o "santo" Augusto :-))

Linux Brasil, mais que um site, um lugar interessante!! Ops...deu certo a chamada do Marketing.Parabéns Linux Brasil!!


» SS_Sputnik () em 21/11 18:07

Pierre(que não reponde meus emails), acho que estamos cantando as bolas pq tambem votei em postgresql e MORIMOTO.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 21/11 19:11

Apesar da inveja de alguns, acho que o Morimoto vai ganhar, porque eu também votei nele... =P~


» Marco André () em 21/11 19:23

Meu voto também foi pra ele e pro Kurumin.


» jcarlos () em 21/11 19:35

pessoal, sem boca de urna, vamos deixar pra dizer em quem votamos assim que o período de votação terminar =P


» David () em 21/11 20:44

E a Lei Seca?
Tenho que ficar 24 sem beber quando for votar?
:P


» David () em 21/11 20:45

E a Lei Seca?
Tenho que ficar 24 sem beber quando for votar?
:P


» David () em 21/11 20:45

E a Lei Seca?
Tenho que ficar 24 sem beber quando for votar?
:P


» Dono do Mundo () em 22/11 20:28

Vou votar no Patola como personalidade do ano, ele realmente é ! falou mais bobagens que todos juntos, caçou briga com slackusers, etc... , mas pensando bem posso deixar meu voto para o Morimoto tb já que ele é o ripador do ano. Disputa acirrada !


» Fabiano Rech () em 22/11 23:44

Votei em outra pessoa como personalidade, mas se tivesse a oportunidade votaria novamente e colocaria também esta pessoa


Flávio Brito, fundado do projeto gral, olha que como ele muitos que colabora com a comunidade merecem este titulo, o site do projeto gral é www.gral.org.br para quem quiser conhecer mais, e se não me engano saiu uma entrevista na revista do linux não sei exato se foi mês de outubro o novembro.

[]'s


» Roberto Alcantara () em 23/11 18:31

Como só era pra votar só em um, ficou o Tossati.

Mas o Morimoto fez um excelente trabalho com o Kurumin. Fica como a melhor distribuição brasileira para desktop.


» Flavio Moreira () em 23/11 23:28

"meu voto para o Morimoto tb já que ele é o ripador do ano."

Isso (comentário ofensivo e desrespeitoso) só acontece na Linux in Brazil pq o Augusto nao coloca o IP completo de quem posta estas bobagens ... e principalmente se esconde no anonimato ... se ainda disse joao da silva email joao@terra.com.br (email verdadeiro) vá lá ;;;
... por isso esse lugar é um instrumento de ofensa e que não ocorreria com cadastro previo, confirmacao e possibilidade de moderação ... alem de ter que aguentar critico[o verdadeiro] - por que esse cara nao vai postar na casa do c****** ou melhor no Baboo .. e temos que ficar perdendo tempo ...
... que saco ...

Campanha pela

1) publicacao do IP completo (quem sabe linux pode ate se esconder por um proxy ou opengate ... mas estes trolls usam win98 mesmo e nem sabem fazer isso)

2) Inscricao previa para postar comentarios atraves de email confirmado

3) Moderaçao - Designar alguns usuarios para simplesmente APAGAR as mensagens de conteudo ofensivo e banir os chatos de galocha ...

A era "romantica" da internet já acabou - agora é no chicote mesmo ... (como aquele tempo em que não existiam grades nas janelas)

Pronto ... falei ... tava engasgado ...

Já que todo mundo fala coisa muito pior ... quero ver quem vai me censurar por expor minha opinião ;;;

Flavio
Ps: Meu email no POST é VERDADEIRO !!


» jcarlos () em 23/11 23:49

acho que o ip completo não é uma boa idéia:
1 - caso apareça uma vulnerabilidade no kernel por exemplo (ou outro programa linux), a maioria das pessoas que postam aqui utilizam linux (creio que utilizam) e ips de bandeja pra usarem quem posta comentário de cobaia não é bom..
e já é possível perceber um padrão /c os 9 primeiros números..
2 - alguns desses chatos que postam por aqui podem estar utilizando ip dinâmico, o que não adianta muito na identificação

sou a favor de se ter um cadastro no site, e os comentários em aberto apenas para leitura (postagem somente cadastrado), e também sou a favor de uma moderação /p se ter uma melhor ordem..

quanto a censurar o critico[o verdadeiro] sou contra, ele tem o direito de expressar a opnião dele a favor da microsoft, porém no caso de comentários maxistas, não pertinentes a discussão, ou que agridam alguém sou completamente a favor de um moderador apagar as mensagens dele e qualquer outra pessoa que faça comentários com aqueles conteúdos


» Rafael () em 24/11 09:33

Isso é um reconhecimento que o Linux cada vez mais esta tomando o mercado.
Vamus dominar o MUNDO. IUHUAHAU :P

Ate mais e Parabens!!!!


» Pierre () em 24/11 10:24

Amigos,

Uso o Linux e adoro este sistema operacional mas as vezes acho que a comunidade é um pouco "xiita" em relação ao nosso sistema. Estamos em uma democracia e cada um tem o direito de expôr sua opinião mesmo que não agrade a nós. Então não devemos nos incomodar com comentários do "o critico" por exemplo, se ele usa microsoft ou gosta da microsoft é uma posição dele que deve ser respeitada, ele deve ter os seus motivos e razões, como nós tambem temos os nossos motivos e razões para usarmos o Linux. Uma coisa que temos que nos conscientizar, a Microsoft não vai acabar por causa do Linux, sempre existirao usuarios satisfeitos com o sistema de Redmond.
É o que aconteceu com os meios de comunicação, a tv nao matou o radio que nao matou o jornal que nao foi destruido pela internet, tem espaço para todos.
Enfim, acho mais produtivo concentrarmos nossas forças em algo mais produtivo e não ficar reclamando de quem tem suas preferencias por microsoft. "Quem nunca montou uma rede samba que atire a primeira pedra."
Outro detalhe não concordo com o colega que disse que o Morimoto foi o maior "ripador do ano" ele é um grande profissional que tem ajudado muito a comunidade Linux, disseminando conhecimento tanto na area de software e hardware, quem já foi no site dele, sabe do que estou falando e da riqueza de informações que ele tem, o que fico bravo é quem geralmente nao faz nada de bom pela comunidade fica diminuindo o grande trabalho realizado por outras pessoas.
Só quem tem um trabalho de atualizar um site diariamente sabe o trabalho que tem.
Mas nao quero criar polêmicas e nem flames, quis apenas expôr uma opinião pessoal.


PS: Uso o Linux e gosto muito deste sistema.


» Pierre () em 24/11 10:24

Amigos,

Uso o Linux e adoro este sistema operacional mas as vezes acho que a comunidade é um pouco "xiita" em relação ao nosso sistema. Estamos em uma democracia e cada um tem o direito de expôr sua opinião mesmo que não agrade a nós. Então não devemos nos incomodar com comentários do "o critico" por exemplo, se ele usa microsoft ou gosta da microsoft é uma posição dele que deve ser respeitada, ele deve ter os seus motivos e razões, como nós tambem temos os nossos motivos e razões para usarmos o Linux. Uma coisa que temos que nos conscientizar, a Microsoft não vai acabar por causa do Linux, sempre existirao usuarios satisfeitos com o sistema de Redmond.
É o que aconteceu com os meios de comunicação, a tv nao matou o radio que nao matou o jornal que nao foi destruido pela internet, tem espaço para todos.
Enfim, acho mais produtivo concentrarmos nossas forças em algo mais produtivo e não ficar reclamando de quem tem suas preferencias por microsoft. "Quem nunca montou uma rede samba que atire a primeira pedra."
Outro detalhe não concordo com o colega que disse que o Morimoto foi o maior "ripador do ano" ele é um grande profissional que tem ajudado muito a comunidade Linux, disseminando conhecimento tanto na area de software e hardware, quem já foi no site dele, sabe do que estou falando e da riqueza de informações que ele tem, o que fico bravo é quem geralmente nao faz nada de bom pela comunidade fica diminuindo o grande trabalho realizado por outras pessoas.
Só quem tem um trabalho de atualizar um site diariamente sabe o trabalho que tem.
Mas nao quero criar polêmicas e nem flames, quis apenas expôr uma opinião pessoal.


PS: Uso o Linux e gosto muito deste sistema.


» Marcel () em 24/11 11:27

Personalidade do ano: crítico[o Verdadeiro] : Pela sua infernal chatisse... aliás, será que ele participou do filminho a lá Matrix que o tio Bill fez (que feio...)...

Software do ano: Windows ME (M*rda Edition)...


» unnamed () em 24/11 13:27

Concordo plenamente com a idéia de cadastrar os usuários com confirmação de email. Não concordo em publicar o ip principalmente por que não resolveria, já que muitos ips são dinâmicos.

Minha sugestão vai pra uma enquete sobre o cadastramento ou não dos usuários.


» jcarlos () em 24/11 17:08

então Augusto, o que nos diz sobre o cadastramento dos usuários?


» Linux () em 24/11 17:22

Controle de usuários não adianta, um troll
vai criar e-mail num ig, yahoo ou bol e
vai continuar acessando, vc. bloqueia um
ele cria outro. E ficar controlando
quem tem acesso ou não é um trabalho a
mais pro mantenedor do site.

E tem muita gente que lê a noticia e quer
dar uma dica ou indicar um site, mas não
vai querer se cadastrar pq. não é leitor
assíduo. Então contribuições importantes
podem ser perdidas ...

Mais válido é educar os usuários para não
ficar respondendo as trolls

Todo mundo reclama do "Crítico", mas é só ele
postar alguma coisa e pelo menos meia dúzia de
pessoas respondem. Se ele fosse ignorado, o cara
já teria desistido.


» João Melo () em 24/11 19:46

Querido amigo Flavio Moreira,

Entendo seu justo desabafo, as sua dicas para evitarmos esses pentelhos de plantão, mas se conseguimos manter o sítio livre até o momento, porque agora colocar restrições?
Já tivemos esse debate acalorado aqui em outras ocasiões e, não lembro de quem foi a idéia, concluiu-se que a melhor coisa nesses momentos é: IGNORAR SOLENEMENTE O PENTELHO!!
Pronto, censuramos sem censura!! :^) )
Vixe, ia esquecendo: Votei no Morimoto e no Kurumin também.
Abraços


» jcarlos () em 24/11 22:42

não sou a favor de fechar o site pra quem não for cadastro, eu sou a favor de /p se postar comentario ter de ser cadastrado, só isso... e de ter uns moderadores


» Lewis () em 25/11 00:20

É só alguem criticar o Morimoto q o Flavio ja sai que nem "loca" criticando o site. Essa não foi a primeira vez.

Não aguento mais esperar 1 dia para o final da pesquisa.

Votei no Kurumin e no Presidente da SCO.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.