Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Escolha os Favoritos da Comunidade Linux - e concorra a brindes!

Notícia publicada por brain em novembro 10, 2003 11:14 AM | TrackBack


Conforme anunciado anteriormente, começa hoje o período de votação para a escolha dos Favoritos da Comunidade Linux no Brasil. São 32 categorias, e todas elas com preenchimento aberto - nada de questões "fechadas", com alternativas. Assim, se você quiser votar naquele projeto obscuro que só você conhece, esteja à vontade, afinal somos uma comunidade livre.

Para aproveitar a ocasião, há uma segunda pesquisa em paralelo. O objetivo desta segunda não é identificar os melhores e os piores, mas sim montar uma grande tabela dos hardwares que funcionam e que não funcionam com o Linux segundo a experiência dos usuários brasileiros.

O formulário ficou bastante extenso, mas você pode optar por preencher um de cada vez, é só deixar a outra parte em branco. Para ajudar a estimular o preenchimento completo, a Livraria Tempo Real, a Digerati e a LinuxMall estão oferecendo uma grande quantidade de brindes para sortearmos entre todos que preencherem.

Veja os detalhes, o regulamento, a política de privacidade e preencha o formulário na página dos Favoritos da Comunidade Linux no Brasil 2003.

A promoção também marca a comemoração dos 7 anos do br-linux.org. Conto com a colaboração dos editores dos demais sites da comunidade Linux brasileira e do pessoal dos grupos de usuários para divulgar a promoção em suas páginas e listas - assim teremos uma votação representativa de todas as vertentes e uma base de dados completa sobre as experiências com compatibilidade de hardware!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» jcarlos () em 10/11 14:04

no votação relativa a hardware poderia ter segunda opção para os dispositivos, eu já utilizei mais de uma placa de rede, mais de uma placa de video, etc..

e poderia ter uma sessão outro, eu não tive onde encaixar minha placa de tv por exemplo..

após terminada a votação, além de deixar disponível os hardwares compatíveis e não compatíveis para que todo mundo veja, seria interessante manter essa tabela dinamica aqui na br-linux e o pessoal ir adicionando o hardware que funciona ou não, e qual distribuição/kernel utilizado..


» Flavio Moreira () em 10/11 14:24

Da maneira que foram feitos os formularios (sem dados pré-definidos) vai dar um trabalhão em computar os votos (vai ser tudo "manual").

:-( Seria melhor colocar combo-box e armazenar os votos em uma base de dados para que o processamento fosse automático.


» Augusto Campos () em 10/11 14:34

jcarlos: bem observado, vou colocar um campo para placas de tv/rádio hoje de noite. Mas é para estes casos "extras" que tem um campo de texto no final do formulário ;-)

Flavio: na página com os detalhes da promoção eu toco neste assunto. Vai dar trabalho sim, mas não seria justo eu fazer combo restringindo os votos a apenas um pequeno subconjunto de opções - eu *quero* dar ao usário que prefere o cliente P2P mais obscuro do mundo a chance de votar nele. Depois eu dou um jeito de tabular isso.

Senão fica igual as pesquisas da Info. Preferi seguir o exemplo do Linux Journal, que também usa respostas livres e depois se mata pra tabular ;-)


» Comandante_Denis () em 10/11 15:14

Quanto ao problema de contar os votos, o Augusto poderia pegar ajuda de algumas pessoas de CONFIANÇA para ajudar no resultado.

Abraços!


» Augusto Campos () em 10/11 15:21

Não precisam se preocupar com este ponto, eu reservei alguns dias entre o final da votação e a divulgação do resultado justamente para dar tempo de fazer a tabulação com calma.


» marsguo () em 10/11 16:09

augusto, eu achei o campo para melhor livro MUITO pequeno, mas cabe o titulo do livro, muito menos o autor. uma vez que existem muitos livros com mesmo titulos (ou parecidos).


» marsguo () em 10/11 16:10

errata:
ok, eu quis dizer que MAL cabe o titulo do livro muito menos o autor.


» Augusto Campos () em 10/11 16:17

Marsguo, na dúvida use o último campo do formulário, aquele cuja legenda fala em esclarecimentos adicionais!


» welrbraga () em 10/11 19:02

Galera,

Parem de criticar e comecem a votar!
Deixem o Brain quebrar a cabeça com a contagem dos votos, o cara é bom nisso :-) !!!!


» welrbraga () em 10/11 19:04

Galera,

Parem de criticar e comecem a votar!
Deixem o Brain quebrar a cabeça com a contagem dos votos, o cara é bom nisso :-) !!!!


» Fábio Rampazzo Mathias () em 11/11 15:08

Para quem falow que os dados vao ser computados no modo "manual"...PERL NELES!!!!!!!!!!!

hehehe
[]s


» Augusto Campos () em 11/11 16:15

na verdade vai ser "gawk neles" ;-)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.