Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançamento do KDE 3.2 Beta1

Notícia publicada por brain em novembro 5, 2003 11:10 AM | TrackBack


jcarlos (jc.tr@bol.com.br) disse: "Segundo o site do KDE, no dia 3/11 saiu o KDE 3.2 Beta1, e o KDesktop3.0 Beta1. Com o lançamento das verões betas estamos cada vez mais próximos de ver a versão final e estável prontas =)"

Se você é fã do KDE, não deixe de dar uma olhada nas notas de lançamento desta versão, batizada de "Rudi".

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 05/11 11:29

KDE e Gnome estão cada vez se aproximando mais. No press-release, alguns itens eu pude notar que foram muito parecidos com as novidades do Gnome 2.4: KPDF (gpdf), Kdialog (zenity), krandr, KDE acessibility. Não estou reclamando, acho isso bom. =) Espero que o Gnome faça o mesmo e inclua coisas como algo equivalente ao Quanta (como o Bluefish), o GAIM em contraposição ao Kopete, Abiword + Gnucash + Gnumeric + ? em contraposição ao Koffice (bem que eles podiam integrar também) e daí por diante.

E que mais esforços sejam colocados no freedesktop.org, por exemplo, que permite que eu tenha meus ícones do GAIM e do AMSN tanto no gnome-panel quanto no kpanel!

-


» Thomas () em 05/11 14:58

Realmente a qualidade destes ambientes melhora cada vez mais.
Tenho usado o Gnome 2.4 e virei fã.
Também espero que a utilização de aplicativos QT no Gnome e vice-versa seja totalmente transparente ao usuário. Isto facilitará muito o uso do linux em desktops.


» jcarlos () em 05/11 17:51

no ftp tem pacotes .rpm /p conectiva e suse

se olharmos as primeiras versões do KDE e Gnome, e as atuais, o salto de funcionalidades/qualidades em tão pouco tempo é realmente impressionante


» Douglas Augusto () em 06/11 02:54

Nesse caso a diversidade é util, senão necessária. Imagine pegar o KDE e o Gnome e então criar um desktop só? Será muito ruim porque quebraria a filosofia do Linux, e tudo passaria a ser integrado/focalizado no desktop e não no SO em si.
Até mesmo alguns aplicativos como o Openoffice/Mozilla poderiam estar tão integrados ao desktop que não rodaria ou rodaria muito mal nos gerenciadores de janelas, como o OpenBox. Isto é, seriam tão dependentes de bibliotecas da interface gráfica que seu funcionamento estaria seriamente comprometido.

Padrão sim, unificação não.

Na evolução, diversidade é um componente essencial.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.