Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Configuração de firewall e proxy

Notícia publicada por brain em outubro 29, 2003 10:51 AM | TrackBack


Márcio Oliveira (marcio@netkraft.com.br) disse: "'Configuração simples e rápida de um servidor firewall com iptables, proxy squid e habilitando o funcionamento do outlook nas estações...' Texto interessante sobre como utilizar o Outlook Express junto com proxy / firewall em Linux, sem complicação e com linguagem direta e objetiva, vale a pena olhar!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Tiago Cruz () em 29/10 11:28

Marcio,

parabéns cara, ficou muito legal!
No site da CL ainda explica pelo ipchains, foi um sacrificio (para mim) fazer funcionar no iptables ha um temp atras... parabéns mesmo!


» Décio Manoel () em 29/10 20:21

Acho que howtos como esse deveriam ser mais frequente na comunidade porque são simples, diretos e sem complicações (libs e etc...) é tudo o que usuário iniciante prescisa, mas pareçe que há um certo preconceito do xiitas-gnu em relação à essa pratica, ninguém nasce sabendo. Tem é que "puxar a orelha" de certos usuários para ler com atenção uma tarefa relativamente simples, isso sim.


» Andretti () em 30/10 00:45

Realmente o artigo está bem prático. Porém o título é: Implementando iptables + outlook + SQUID, mas não vi nada sobre o squid...
Pelo titulo se pensa que vai se configurar um "proxy" de email, ou coisa assim. No mais o artigo está ótimo. Parabéns.


» Manoel Pinho () em 30/10 07:51

Só falta a observação de que o Outlook deve ser evitado sempre que posível por furos enormes de segurança e ser o alvo número 1 de todos os worms atuais.

Mozilla, Eudora, etc neles !


» William da Rocha () em 30/10 17:30

Boa Tarde,

Achei o artigo legal, mais não tem novidade e que acontece muito os artigos são repetitivos, e até agora desde que ajudo a comunidade Linux eu vejo pessoas que fazem assim e acaba ficando algo sem novidade.

Vamos criar e desenvolver algo novo..

Isso não é derivado a este artigo e sim a todos que replicam.

William da Rocha
111752037
wrochal@hotmail.com


» Thiago P. () em 27/11 19:11

Por favor, me ajudem!!!
Preciso de algum artigo sobre Iptables!


» Alberto Júnior () em 18/12 00:47

Pessoal, seu leigo em Linux e preciso gazer um trabalho pra faculdade UEG para segunda-feira agora e estou desesperado, preciso configurar um servidor proxy usando squid, se alguém puder me salvar ficarei eternamente grato. Por favor, se souberem me mandem passo a passo o que devo fazer para configurar um servidor proxy.
Desde já agradeço.


» Alberto Júnior () em 18/12 00:48

Pessoal, seu leigo em Linux e preciso gazer um trabalho pra faculdade UEG para segunda-feira agora e estou desesperado, preciso configurar um servidor proxy usando squid, se alguém puder me salvar ficarei eternamente grato. Por favor, se souberem me mandem passo a passo o que devo fazer para configurar um servidor proxy.
Desde já agradeço.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.