Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Novo CrossOver permite rodar DreamWeaver no Linux

Notícia publicada por brain em outubro 29, 2003 10:39 AM | TrackBack


A CodeWeavers anunciou o lançamento da versão 2.1 de seu produto CrossOver Office, agora capaz de rodar no Linux até o Dreamweaver MX e o Flash MX, além de programas já suportados por versões anteriores como o Office XP, Access, Visio, Lotus Notes e Photoshop. Trata-se de um produto comercial baseado no popular Wine.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» _SiMmOnS_ () em 29/10 11:10

Acho até válida a idéia do projeto wine pra rodar certos programas for windows, mas isso também acaba se tornando um problema. Acho que as grandes empresas nunca vão se preocupar em portar nativamente seus programas para o Linux, seria mais interessante que grupos como o da codeweavers investissem em soluções nativas pra Linux e não em emuladores. É essa minha opinião.

André


» Augusto Campos () em 29/10 11:19

Simmons, na minha opinião as empresas em geral vão se preocupar em oferecer soluções nativas para Linux quando for economicamente viável para elas, e a existência de soluções de transição é algo que aproxima este momento, e não que o afasta.


» Daniel Fonseca Alves () em 29/10 11:27

Concordo com o Augusto, o Wine vai trazer muitos usuários destes programas para a plataforma Linux, que por sua vez iram pressionar os desenvolvedores a portar a aplicação para o Linux devido principalmente a melhoria na performance.
A concorrência também irá aumentar pois seria o caso de programas serem portados para se tomar contatos com programas nativos e realizar comparações de performance, e a concorrência é sempre um grande incentivador.
Certo ? ;-)


» Manoel Pinho () em 30/10 07:56

Se o preço fosse mais razoável para a nossa realidade até que valeria a pena comprar como uma alternativa transitória em migrações para linux nas empresas...

Não sou contra o uso do wine quando ele é usado para rodar programas que não foram desenvolvidos visando o linux. Sou contra é o uso dele quando o fabricante usa para dizer que o seu produto foi feito para linux, como no caso do antigo Corel Draw. O wine é um quebra-galho e possui diversos problemas e efeitos colaterais. Hoje existem várias bibliotecas gráficas, como a Qt e Wxwindows que permitem a criação de programas multiplataforma.


» Alex () em 30/10 09:46

Uma coisa que eu não entendi até hoje ... Por que será que ninguém se interessou em fazer um "clone" do Dreamweaver pra linux ?


» _SiMmOnS_ () em 30/10 11:21

É Augusto e Daniel , pensando por esse lado tenho que concordar com vocês. Mas mesmo sim..eu ainda prefiro o Quanta do que o Dreamweaver..hehe.. falows.. []s


» Carlos E. Gorges () em 02/11 22:33

Olá povo,

Esse novo crossover está muito melhor, aplicativos importantes para quem trabalha em grandes corporações como Lotus Notes, Lotus Sametime e tantos outros agora rodam no linux com algumas pequenas modificações de configuração.
Sim o crossover é pago, mas para quem tem urgência é a unica solução a curto prazo até o wine absorver as correções.

até +


» GEPOS () em 13/11 06:59

Concordo com o Manoel, acho interessante este CROSSOVER, mas se o Linux tivesse uma boa ferramenta para trabalhar com paginas HTML, JSP, etc, um clone do Dreamweaver seria bem melhor. No meu caso só uso o Windows por causa do Dreamweaver..Vou testar hoje o Crossover no linux.
Valeus


» Gabriel M. () em 09/12 20:12

Eu concordo com o Pinho. Acho que deveria existir um clone de Dreamweaver para Linux. Apesar da grande força que o Pinguim vem ganhando ultimamente, até mesmo com o projeto demudi e com o lançamento do maya para a plataforma, ele ainda tem uma certa deficiência nessa área.


» Tiago Lobo () em 02/01 01:36

Gostei da iniciativa, será muito útil em muitos ambientes....mas o problema é que nao é open source, nem free.


» João Gregoris () em 12/01 11:29

Gostaria de saber como faço, pra o Coreldraw 11 rode perfeitamenete no crossover office.
aquem achou o problema, se pode me espricar como fazer isso.


» Anderson Mendes () em 08/02 19:45

Vou testar ele hj....

Nvu (Dreamweaver para o Linux)

NVU é um editor WYSIWYG de codigo aberto, disponível para linux, similar ao editor Dreamweaver da macromedia, e certamente o Nvu já é o melhor editro de websites desenvolvido para linux e futuramente quem sabe o melhor ja desenvolvido para todas as platavormas.

http://nvu.com/download.html


» Anderson Mendes () em 08/02 19:45

Vou testar ele hj....

Nvu (Dreamweaver para o Linux)

NVU é um editor WYSIWYG de codigo aberto, disponível para linux, similar ao editor Dreamweaver da macromedia, e certamente o Nvu já é o melhor editro de websites desenvolvido para linux e futuramente quem sabe o melhor ja desenvolvido para todas as platavormas.

http://nvu.com/download.html


» Gustavo () em 10/05 13:53

Olá galera!
Sou mais um usuário do rWindows morrendo de vontade de migrar totalmente para o Linux.
Tenho uma distribuição do Conectiva e uma do Kurumin.
Gosto muito do Linux mas não sei configurar muitas coisas nele. Se eu conseguisse com que programas como Corel 11, Photoshop 7, Dreamweaver, Flash, e alguns programas para edição de vídeo, rodar no pinguim, eu migraria sem medo. De mala e cuia. Se alguém souber como faço isso, ficarei muito grato.


» Brajola () em 05/06 03:30

Acredito que a iniciativa de projetos dessa magnitude sejam totalmente de nós desenvolvedores. O que falta é alguém tomar a iniciativa e começar a fazer que com certeza se for lançado um produto open que realmente concorra com os comerciais, as grande empresas vão se render e disponibilizar versões ainda melhores de seus softwares.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.