Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

IBM publica análise do Knoppix

Notícia publicada por brain em outubro 29, 2003 10:26 AM | TrackBack


Este artigo do IBM DeveloperWorks apresenta o uso do Knoppix como ferramenta de recuperação. Embora a ênfase desta distribuição capaz de ser usada diretamente a partir do CD-ROM, dispensando instalação, não seja esta, o artigo focaliza o seu uso para recuperar computadores incapazes de dar boot pelos sistemas instalados neles mesmos, por qualquer razão - ou pelo menos para recuperar os dados neles armazenados.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo Zambon () em 29/10 11:19

Excelente artigo. Na busca desenfreada de novos programas nos esquecemos de que o que temos já dão conta do recado. Logicamente as melhorias são bem-vindas, mas temos que aprender o que já temos para podermos melhorar e aprimorar os que virão. Lembrando também que muitas das dicas aí publicadas podem ser feitas através do Kurumin. Já fiz uma cópia em .htm da página citada. Boa dica Augusto! Obrigado.


» Sérgio Ritter () em 29/10 15:10

Lembrando a todos que o Kurumim possui estas características do Knoppix, e é em português, além de ser bem mais leve. Em minha máquina o kurumim foi muito mais rápido que o Knoppix.


» FAKE () em 30/10 21:19

O Kurumin é uma grande farsa e o seu criador uma grande enganação. olhem no site www.kliolinux.org e vejam com seus olhos, o projeto kurumin. só que com 1 mais de trabalho do que o kurumin, e vejam ainda nas lista de pacotes e atualizaçoes e vejam voces mesmos. o moremoto é uma plagiador.!!!!!!


» byce () em 30/10 21:38

o site indicado (kliolinux) não funciona...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.