Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tutorial do nmap

Notícia publicada por brain em outubro 28, 2003 11:57 AM | TrackBack


O Humberto Sartini (humberto@onda.com.br) anuncia: "Este artigo irá explicar como instalar e utilizar algumas funções do Nmap. Todos os comandos foram testados com a versão 3.48 do Nmap. É bem provável que alguns comandos não funcionem em versões mais antigas. Todos os comandos são executados como usuário root, pois alguns tipos de varreduras dependem de privilégios do sistema. Também estará sendo explicada a flag não documentada scanflags."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Mariana () em 09/12 10:57

Oi gente. Não é um comentário, é uma dúvida. Minha rede roda um samba e eu gostaria de saber se o nmap consegue varrer tanto meus linuxes quanto windows;
Obrigada,
Mariana.


» jean () em 29/04 10:15

OLA Mariana!!

Nmap é um escaneador de hosts que usa recursos avançados para verificar o estado do seu alvo. A ferramenta é gratuita e encontrada nas versões Linux, Windows(95,98,NT, Me, 2K e XP), Mac OS, Solaris, FreeBSD e OpenBSD. As versões para Windows e Linux contam com uma interface gráfica que facilitam a vida dos usuários.


» antonio () em 16/10 15:17

eu tenho um 0800 da telemar e gostaria se esse mmap eu vou conseguir pega + senhas?

como eu faço esse trabalho e qual maneira eu devo fazer

obrigado.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.