Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Software livre no CE

Notícia publicada por brain em outubro 23, 2003 12:31 PM | TrackBack


Francisco Carlos S. Moraes (carlos@sobral.ce.gov.br) dá a notícia sobre adoção do software livre em mais instâncias governamentais: "Estou como Coordenador de Informática da Prefeitura de Sobral, no Interior do Ceará, e utilizamos há muito tempo o Linux em nossos servidores IBM e também o OpenOffice, e só para dar numeros redondos economizamos algo em torno de R$ 1.000.000,00 aos cofres públicos desta municipalidade (possuímos 7 servidores IBM e umas 900 estações IBM). E quero contribuir com uma notícia da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A mesma vinha enfrentando sérios problemas com a plataforma do Bill Gates em seus servidores. Praticamente era um reboot por dia, e hoje foi migrado para Linux e o servidor está há dois meses (desde a migração) sem precisar dar reboot. E o que é melhor, houve uma economia real de R$ 190.000,00 por servidor. Um grande abraço e espero ter contribuido para a comunidade. O poder público abre os olhos pa ra a economia e segurança!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 23/10 18:51

E a M$ ainda tem a cara de pau de falar que o TCO do Ruindows é menor do que o linux...


» Lima Junior () em 23/10 23:51

Como Cearense e profissional da área, só tenho a ficar feliz, com mais esta notícia, a cada dia que se passa "caia a ficha", das vantagens do uso de Linux no poder público , afinal é o nosso dinheiro que está sendo economizado, e mais grana, que espero, seja aplicado em ações sociais e não engordando o bolso de instituições estrangeiras, que só são amigas, na hora que estão ameaçadas ou para dar presentes de grego, Parabens Sobral e a AL, pela adoção do Linux ...


» Joao Melao () em 24/10 15:07

Para meu, larga a mao de ser pelego.
1 milhao eh mta grana. E este papinho de coordenador foi soh pra pagar um sapo, poderia ter dado a noticia sem ficar querendo aparecer.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.