Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SCO exige que compremos a sua licença - mas não a vende!

Notícia publicada por brain em outubro 22, 2003 12:55 PM | TrackBack


Vejam que interessante este artigo da LinuxWorld australiana: o representante oficial da SCO declarou que atualmente a sua "licença Linux", que na imaginação da empresa serve para isentar os usuários de Linux da possibilidade de serem processados pela SCO, só pode ser comprada por empresas da lista "Fortune 1000" (ou seja, as 1000 maiores empresas do mundo). Ou seja: mesmo se alguma outra empresa tiver se assustado com as ameaças da SCO, ela não pode comprar a licença, por mais que queira. E aquela história de que o preço da licença teria desconto até o início de novembro também cai por terra - o que adianta ter desconto, se você não pode comprar?

Não que eu ache que alguém de fato queira comprar - pelo contrário, as únicas organizações que realmente desejam comprar estas licenças e anunciaram publicamente esta intenção, fazem isto porque assim que adquirirem, poderão ter base para um processo contra a SCO. Mas o simples fato de a SCO admitir que as licenças não estão à venda é mais um baque no seu castelo de cartas: como elas podem anunciar os usuários de litígio por não possuírem licença, se ela se nega a vender esta licença a eles?

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Douglas Augusto () em 22/10 14:03

Ad nauseum.


» jcarlos () em 22/10 14:48

sobre o caso SCO só tenho uma coisa a dizer:
huahuauahuhauhauhauhauhauhuahuahuahauhauhuahua


» Knuckles () em 22/10 15:22

já faiz um tempo, eu vi no LWN q um dos leitores tentou comprar a licensa da SCO e a atendente do telefone lá nem sabia do q se tratava... tipo, isso já fazia um tempão que ela tinha anunciado a licensa...


» Thomas () em 22/10 16:24

A SCO não quer sumir mesmo de vez da face da terra.
Sempre arranja uma maneira de aparecer.


» Manoel Pinho () em 22/10 20:07

O que ela quer mesmo é SER COMPRADA por uma das Fortune 1000 ...

E a M$ está assoprando a fogueira para que ela não se apague...


» Humberto () em 24/10 04:25

Fico me perguntando se o unico incentivo da M$ teria sido comprar o direito de usar as tecnologias "da SCO" ou talvez eles tenham dado um "incentivo" para o "departamento juridico" da SCO inventar essa coisa toda... o que voces acham????


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.