Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Análise do Fedora Core Test 3

Notícia publicada por brain em outubro 21, 2003 11:19 AM | TrackBack


Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br) disse: "Mais uma bateria de testes com o Fedora (ex-Red Hat Linux, aliás...para nós brasileiros soa estranha essa palavra não?). Apesar dos muitos bugs (é versão test!) o desenvolvimento do sistema avança."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Maycon () em 21/10 21:15

fedora?
um tanto estranho!!!


» lilux () em 21/10 23:29

legal o projeto.. mas acho que eles devem mudar o nome .. fedora .. lembra fodor, ou coisa parecida.. eu acho um nome meio feio pra um projeto .. ou sei lahh :P

huhu


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 22/10 00:44

Fedora é um chapéu. O modelo que o Indiana Jones usa.


» Cesar Cardoso () em 22/10 08:37

No mundo chapeleiro, podemos traduzir "fedora" como "chapéu panamá".

Já da distro em si, pelo menos pra mim tem sido bem estável, muito embora não consegui compilar o driver pra winmodem Lucent com o kernel padrão nem com reza brava :-/


» Nelson Neto () em 22/10 09:59

Tem um Bug terrível, não consigo usar o redhat-config-packages.
Com isso não consigo adicionar novos pacotes.


» Joerlei P. Lima () em 22/10 10:50

Isso sem mencionar o fato de vir com dois compiladores, já que o gcc 3.3 não compila o kernel. Fora isso, tá boa a distro. Winmodems são mesmo uma encrenca, em qualquer distro.
E por falar em winmodems, o Mandrake 9.2 Power Pack configura winmodems lucent e hsf automaticamente. Aliás, todas as versões em caixa trazem drivers proprietários pra diversos dispositivos.
Quem sabe alguém resolva construir uma distro comercial, com tais drivers e aplicativos extras, como Real Player, Flash Player, Acrobat Reader, etc, em cima do Fedora.


» Alexandre Figueiredo () em 22/10 10:54

Pessoal,
Quanto a velocidade:
Ele está mais rápido que a versão anterior?
Pq comparando o RH 9 com o SuSE 8.2... A diferença é enorme. Com o Slackware então, não se compara.
Como o Fedora está nesse tópico?
Abraços.
Alexandre Figueiredo


» Fernando Seno () em 22/10 11:10

é realmente o redhat é pesadinho =).
Ficou muito estranho ver uma distro tão tradicional ser chamada de Fedora, eheheheh, sinceramente.Ta certo que o projeto redhat workstation foi entregue ao projeto fedora e que o redhat só vai se preocupar com $$$ com seu interprise, mas acho que agora o redhat perdeu seu encanto, logo ela que é uma das mais tradicionais e mais queridas e usadas no mundo.Seria a mesma coisa que ver seu time que usa uniforme preto e branco mudar para amarelo.
Tomare que isso pare por ai.

Atenciosamente

Fernando Seno


» tell () em 22/06 10:30

muita gente ainda não consegue instalar o LTmodem no fedora alguns drivers que estão na pagina abaixo instalam direto sem grilo.
http://www.heby.de/ltmodem

Nesta pagina procure o destaque Fedora Core e na descrição clique no sublinhado Germany
na pagina que abrir escolha o driver que serve para o seu Kernel.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.