Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

XBox integra cluster de PCs

Notícia publicada por brain em outubro 14, 2003 01:33 PM | TrackBack


Este artigo da ZDNet UK dá detalhes sobre o console XBox rodando a distribuição baseada em CD dyne:bolic para dar boot e automaticamente se integrar a um cluster de PCs. O artigo explica que por mais estranha que pareça a idéia de um cluster de videogames, há organizações investigando o uso destes equipamentos, pois têm bom poder de processamento e quando comparados a um PC comum são mais baratos, menores, consomem menos energia e fazem menos barulho. Um exemplo citado é o do cluster de 65 Playstation 2 do NCSA.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Fatal () em 15/10 08:42

Só uma dúvida,

para ter essas funcionalidade o programa tem que ser devenvolvido para processamento distribuído, correto? Não adianta roubar o X-Box do irmão, do primo, etc, e achar que vai ter uma super máquina para uso diário.... estou certo???


» Daniel () em 15/10 23:42

Com certeza. Somente programas escritos especificamente para processamento paralelo se beneficiarão do cluster a ser formado.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.