Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

LinuxClube quer cadastrar os cursos brasileiros de Linux

Notícia publicada por brain em outubro 13, 2003 11:34 AM | TrackBack


Anderson M. R. de Brito (anderson@linuxclube.com.br) disse: " O Linux Clube, esta cadastrando cursos de linux, se você conhece, é aluno, professor ou dono de um curso de Linux em sua cidade, você pode cadastrar este curso. Os cursos são divididos por estado e alem disso o site tem um ótimo sistema de busca de cursos, qualquer duvida ou sugestão entrem em contato com contato@linuxclube.com.br"

Está dado o recado!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Pierre () em 13/10 13:05

Bom dia,

Eu me chamo Pierre Freire e meu amigo Gonçalo Fundamos uma empresa voltada apenas para Software Livre e como acima de tudo pensamos em divulgar o Software Livre, estamos planejando criar turmas livre (isso mesmo), estamos modelando aulas de OpenOffice, Linux com interface Gráfica, HTML, e C. Para ajudar a divulgar o Software Livre, somos uma empresa de Treinamento e Desenvolvimento, mas iremos prestar este serviço para ajudar a popularizar o Linux aqui em Cuiabá, acho uma atitude válida, como sempre digo não é pecado ganhar dinheiro com Software Livre, mas não podemos esquecer a nossa responsabilidade em divulgar o Software Livre em nosso País e colaborar com o desenvolvimento das pessoas.
Até o momento, montamos uma pequena estrutura, compramos 7 computadores, temos uma pequena sede.
Em breve iremos disponibilizar uma página.
Teremos outros cursos, Linux para administradores, PHP, Perl, que serão pagos, porque temos que ter algo para nos ajudar no dia-dia, mas os cursos que citei serão livres e usaremos a nossa estrutura, no momento porque não temos muitos recursos para divulgação, e ainda não temos como dimensionar o interesse das pessoas. Gostaria também de saber, o que acham da iniciativa? O que poderiam nos sugerir.
Obrigado.

Pierre e Gonçalo Aguiar

pierrefreire@yahoo.com.br

PS: Meu sonho é ter no Brasil cursos com qualidade que ajudem as pessoas a participarem e a popularizarem o software livre no Brasil, só assim seremos grandes do ponto de vista tecnológico.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.