Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Backup em fita (ou CD-ROM) no Linux

Notícia publicada por brain em outubro 7, 2003 12:56 PM | TrackBack


O MadPenguin publicou uma análise do BRU, uma ferramenta comercial de backup multiplataforma disponível para Linux que pode ser a resposta às necessidades complexas de backup de muitas organizações. Além do BRU, outras ferramentas como o OmniBack/Data Protector da HP e o livre AMANDA da Universidade de Maryland podem responder às suas necessidades de backups corporativos.

Se a sua necessidade é de backups de menor porte, veja na nossa área de artigos o tutorial do Alessandro Faria sobre backups multi-sessão em CD-ROM, ideal para quem tem backups que não chegam a preencher completamente um CD e não querem desperdiçar o potencial de suas mídias. Ou leia nossa dica sobre backups em fita DAT/DDS usando o tar.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Cássio () em 08/10 08:32

Muito legal essa notícia, só que eu estou no meio do caminho. Na empresa que estou não tem grana pra comprar fita e CD é pequeno para os Backups. Pensei em gravador de DVD que está mais acessível, mais tenho um monte de dúvidas em relação a isso. Primeiro se sistemas como o Amanda dão suporte a este hardware, segundo como funciona, somente drive de DVD que consegue ler os dados? Se alguém puder ajudar...Abraços a todos e Augusto meus parabéns seu site é referÊncia nacional meu amigo.


» marcelo angelo () em 09/01 15:34

como eu faco para receber os cd linux


» marcelo angelo () em 09/01 15:34

como eu faco para receber os cd linux


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.