Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Dois artigos: MySQL com OpenOffice e RedHat + LDAP

Notícia publicada por brain em setembro 15, 2003 10:12 AM | TrackBack


O Clovis Sena (csena2k2@fisepe.pe.gov.br) anunciou dois documentos de sua autoria: "Gostaria de informar que eu estava pesquisando sobre como usar dados de um banco mysql a partir do OpenOffice e depois de algumas pesquisas, terminei fazendo um pequeno documento mostrando meus aprendizados. Também estou montando um servidor com openldap, que pretendo usar como base de um laboratório, então eu fiz um doc mostrando como o RedHat tornou facil a configuração de uma máquina cliente LDAP. Dê uma olhada, pois eu também coloquei referências que podem ajudar você a montar um server LDAP."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Clovis Sena () em 15/09 14:15

bom dia,

apenas um update: O Tribunal de Contas do Destrito Federal tambem resolveu migrar para o OpenOffice e o pessoal do suporte deles criou uma pagina com varios tutoriais para servir de apoio aos usuarios ( bem melhores que o meu :-) .

link para a pagina dos tutorias:
http://www.tc.df.gov.br/tcbrasil/OO/mnuManuais.htm

pagina do TCDF que explica melhor sobre as mudancas:

"Este sítio visa auxiliar a troca de soluções e experiências entre os profissionais de informática dos Tribunais de Contas dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, privilegiando a divulgação de ações que aprimorem o controle externo."

http://www.tc.df.gov.br/tcbrasil/

t+
Clovis Sena


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.