Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais sobre o GNOME 2.4

Notícia publicada por brain em setembro 11, 2003 11:50 AM | TrackBack


O anúncio do lançamento do GNOME 2.4 que publicamos ontem foi bastante comentado, por isso achei que valia a pena publicar o link para as notas de lançamento da nova versão, que já estão disponíveis.

Particularmente interessante é a seção "What's new", que resume as principais novidades desta versão.

A seção de Applications também tem uma série de breves apresentações e telas das novas versões dos aplicativos que acompanham o novo GNOME, incluindo a imagem acima, que mostra o GnomeMeeting sendo usado pelo nosso usuário mais encrenqueiro e iniciador de flame wars sem argumentos, cujo nome ninguém sabe e cujo pseudônimo eu não preciso nem mencionar ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» thiagomz () em 11/09 12:26

Quem é esse encreiqueiro ai ???

O Patola ?


» Augusto Campos () em 11/09 12:32

Não, o Patola nem provoca mais flame wars, e nem nunca escondeu o seu nome. Aliás, hoje em dia o Patola é um usuário exemplar, na minha opinião pessoal :-)


» jesusfreak () em 11/09 12:55

O diretório de desktop do Gnome mudou para ~/Desktop, o mesmo que o do KDE. Isso pode atrapalhar um pouco quem usa as duas interfaces. Espero que tenha como personalizar isso.


» Felipe Raposo () em 11/09 13:59

Atrapalhar por que?

Eu acho que é até melhor porque você cria um ícone em um ambiente e aparece automaticamente no outro. Não é isso???

Felipe


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 11/09 14:12

Gostei muito do Zenity, mostrado nesse artigo, que eu ainda não conhecia. Antes dele eu usava o greq e antes dele ainda o Xdialog, mas o zenity é muito mais poderoso pelo visto (tem até diálogo pra calendário! Jóia demais).


» jcarlos () em 11/09 14:21

lí as notas ontem, enquanto baixava os fontes =P
qnt ao problema /c o kde, tem um arquivo no nautilus chamado .hidden, onde fica o nome de coisas q ñ devem aparecer no desktop, então vc pode por o link (eu ia escrever lixeira do kde, mas pode pegar mal.. hehehe) pro Home do kde neste arquivo por exemplo e ele ñ aparecerá no desktop do gnome... já qnt aos icones do gnome no kde ñ sei...
tomará q os icones sejam compativeis..


» Mandark () em 11/09 15:16

Hahahaha! Quem é a figura?

Ps.: O GnomeMeeting é uma m#@da pra instalar!


» P.H. () em 11/09 16:41

Essa mudança relacionada ao diretório Desktop não teria a ver com a junção de esforços dos dois projetos relacionada ao FreeDesktop.org?


» Jimi () em 11/09 16:47

O Gnomeeting funciona perfeitamente, acredito que haja RPM e Deb disponivel para as principais distribuições garantindo a compatibilidade.
A unica disficuldade que tenho observado são as caracteristicas do protocolo H323, há restrições quanto a rotedores e NAT.


» Cesar Cardoso () em 11/09 17:01

1) A mudança para /~Desktop foi definida dentro do freedesktop.org. Como alguém lembrou, basta colocar o nome dos ícones do KDE dentro do .hidden e ninguém fica triste.
2) GnomeMeeting pode ser chato pra instalar, mas é SHOW quando está tudo OK :)))


» Manoel Pinho () em 11/09 17:19

Eu acho que o cara da figura é o filho do Barbosa (alguém lembra?!) :-) Ou então é o tal de crítico...


» nosfera () em 11/09 19:08

barbosa eheh seria do tv pirata ???

[]s
nosfera


» Incógnito () em 11/09 19:14

Acho pouco provável essa figura ser de alguém aqui do site, a não ser que essa pessoa seja um dos desenvolvedores do GNOME, pois esta foto é a mesma que está no site oficial.

http://www.gnome.org/start/2.4/notes/rnapplications.html


» Evandro () em 11/09 19:14

O Nautilus não mostra os ícones do KDE (do HOME e de Lixeira), não é necessário editar o arquivo .hidden.


» ofranja () em 11/09 23:33

É, já tentei usar o zenity pra montar uma interface simples, mas ele chega ao ponto de ser simples demais. Pra quem esbarrar num problema similar, aconselho a usar o módulo Gtk2 no perl. É quase como programar em C, só que de maneira mais produtiva e sem falhas de segmentação. :-)


» Peter Parker () em 11/09 23:45

Sei que é uma pergunta bem genérica, mas vá lá: uma instalação realmente básica, com apenas painel de controle, editor de texto e cliente icq, qual o menor em espaço em disco? O kde3.1 ou o gnome2.4?


» jcarlos () em 12/09 00:36

e os icones do desktop do gnome ñ aparecem no desktop do kde?


» Evandro Pastor () em 12/09 21:12

O Manoel Pinho... Essa você tirou do fundo do baú!!!
hehehe


» Marcos Alexandre () em 15/09 22:01

Esse cara é o Manoel Pinho?


» Manoel Pinho () em 15/09 22:06

Ô Marcos Alexandre,

Cê tá me ofendendo ? Eu falei que o cara parecia o Babosa, do programa TV Pirata. Quem tem menos de 30 anos não deve se lembrar desse programa humorístico estilo Casseta & Planeta...


» Marcelo Ulianov () em 16/09 12:16

Gente !!! Moro no Japão e video conferencia para mim é essêncial para manter contato com a galera ai no Brasil !!! Uso o MSN e de verdade, não tenho reclamações, mas se o GnomeMeeting for realmente operacional eu gostaria muito de usa-lo !! Falta pouco pra eu mandar o ruindows pro espaço e esse é um dos entraves... Outra coisa: só usei kde até agora e gostaria de saber como configurar o gnome para o português ! No kde é muito simples !!! Como faço ?
Valeu galera...Ahh, uso Libranet Debian valeu ?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.