Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Observatório da Imprensa ironiza usuarios "que ainda não aprenderam"

Notícia publicada por brain em agosto 27, 2003 12:22 PM | TrackBack


Bruno Kussler (bkm_br@yahoo.com) disse: " Sei que não tem muito a ver com Linux mas é interessante ver que mesmo em lugares que não se tem nenhuma orientação tecnologica existam comentários criticando as constantes infestações de Windows e falando das tranquilas noites dos usuarios Mac e Linux. Interessante porque mostra a questão dos vírus da moda do ponto de vista do usuário comum... Um pedaço do texto: 'Sinceramente, é de estranhar, diante de tamanha incompetência, que essa gente se mantenha no negócio de internet... Só resta rezar para que o Sobig caia fora tão depressa como chegou. A experiência mostra que um internauta infectado aprende a lição, instala antivírus e o mantém atualizado.' Só não concordo muito com a idéia de que hoje um computador windows obrigatoriamente tenha que ter antivirus, se for pagar o preço das licenças do SO ( que já não são baratos ) mais a de algumas dezenas de programas de antivirus não tem TCO que dê conta do recado, e de certa forma aumentando o mercado de pessoas que passam a considerar o Linux uma opção cada vez mais real (pra contrapor a posição de Administradores Xiitas que praticamente tem um templo de adoração a Bill Gates em cima de cada servidor rodando Windows 2000)."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» solano () em 27/08 14:11

impressionante o texto
nao q ninguem conheca a verdade, o q impressiona e' q ela foi exposta com uma clareza tao brutal q qq pessoa em sa consciencia imediatamente deveria rever seus conceitos sobre sistema operacional
os q nada sabem, deveriam comecar a aprender, e quem tem a minima nocao do q seja um SO, abandonaria de vez esse brinquedinho chamado windows q, infelizmente e' reponsavel por areas tao criticas em varios locais.


» mch () em 02/04 11:55

A maioria dos servidores de email são da plataforma Linux e a maioria dos virus enviados para sistema windows passam em primeiro por servidore linux sem ser detectados. estranho!!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.