Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Uso do software livre - Debate na Globonews

Notícia publicada por brain em agosto 26, 2003 11:25 AM | TrackBack


Roger de Almeida (rogerdealmeida@yahoo.com.br) disse: " 'Todos os anos, o Brasil paga cerca de U$ 1 bilhão em royalties pelo uso de softwares proprietários, (...) Agora, o Governo Federal está apoiando o Projeto Software Livre Brasil.' Ontem, dia 24 de agosto, a Rede Globo veiculou no programa Espaço Aberto da Globonews, um debate interessante sobre o uso do software livre com ênfase no serviço público. Vale a pena conferir as reprises e comentar a reportagem na própria página da Globo, pois, dos grandes canais, ela é a única a tocar no assunto."

Se alguém descobrir em que horários vai haver reprise, favor comentar ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» André Magoo () em 26/08 11:59

Reprise:

Quarta-feira, 27 de Agosto 05:30


» Augusto Campos () em 26/08 12:25

5:30 da manhã?


» André Magoo () em 26/08 13:03

Sinceramente não sei... é como está no site da Globonews.


» Bruno () em 26/08 13:34

Vídeo existe para isso!


» Artur F. Pimentel () em 26/08 15:37

A entrevista foi decepcionante! Não por causa dos entrevistados (que eram a fina flor do SL nacional...), mas por causa do entrevistador Carlos Monforte que não sabia de nada sobre software livre, se detendo na parte econômico financeiro da software livre. Os entrevistados tentaram empurrar a conversa para a discussão sobre desenvovimento nacional, ética, liberdade de criação...
Sandro Henrique Nunes, o Sérgio Amadeu e o Marcelo Branco perderam tempo indo lá. O Monforte que não entia patavinas de software livre, saiu do papo entendendo menos ainda.
A Globo teria feito melhor se tivesse levado a Cora Ronái para entrevistar esses caras. Até agora o pobre do Monforte acha que software livre é o Linux.


» Roger de Almeida () em 26/08 17:33

Eu também concordo que o Carlos Monforte foi um desastre. Entretanto, o "peso" que ele tem como jornalista, conta muito. Se fosse um desconhecido, não daria "ibope". É preciso agregar valores.

Mas só da mídia ter atentado para o uso do software livre, já é um grande avanço. Isso que tem que ser levado em conta, pois, as informações sobre esta filosofia, está muito restrita. O público em geral, não a tem.

Alguém já viu um canal de grande porte no Brasil, fazer algum debate, apenas sobre o uso dos programas da Microsoft???

[]
Roger


» Incógnto () em 27/08 01:11

Ele como entrevistador deveria se informar um pouco mais a respeito dos assuntos que serão tratados na entrevista...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.