Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

IBest tem discador para Linux

Notícia publicada por brain em agosto 19, 2003 11:44 AM | TrackBack


EAC (carara@ig.com.br) disse: " Nós temos a força.Isto só prova que os usuários linux crescem dia após dia. Li esta notícia e achei interessante compartilhar com vocês. Quando eu utilizava conexâo discada tinha que entrar em contato com o provedor para eles me fornecerem os números de acesso para a minha cidade e servidores DNS, agora como discador tudo fica mais fácil já que quando os números de telefone mudam o discador é atualizado. Vou instalá-lo em meu notebook para emergências."

Eu tenho impressão de que já havíamos tocado neste assunto, mas a notícia é tão boa que merece a repetição. Eu sei que o Terra também oferece discador para Linux, e que muitos outros provedores não se negam a fornecer os parâmetros de conexão através de seu suporte. Sei também que o Danjovic desenvolveu um Discador para Internet Gratuita [download] que contém os parâmetros de vários provedores de todo o Brasil.

Alguém tem dicas ou comentários sobre o assunto para compartilhar os demais?

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» djalmir () em 19/08 12:57

E o Kurumin? Será que vai por um discador desses no cd? Seria interessante.


» Augusto Campos () em 19/08 13:20

Me parece que o kurumin já inclui justamente o DIG citado ali na matéria


» Comandante_Denis () em 19/08 14:44

Instalei ele recentemente.
Vem em formato rpm.
Na instalação ele detecta a porta em que o modem esta configurado. Mas ele trava o mouse, e para faze-lo funcionar novamente, tive que dar um kill na sessão e voltar novamente para o mouse funcionar novamente.
Como no windows ele instala um icone na area de trabalho. Abri ele, configurei a cidade de discagem, nome, usuario!
Mandei discar, funcionou legal. Conectado, mostra velocidade, etc. Mas aí veio um problema, a tela do discador é grande e quando fui minimizar, não consegui. Pode ser que seja um erro de programação, mas o pior é que ele fica em frente aos outros programas. Tive que move-lo para um canto para poder usar os outros programas.

[]´s


» Adriel Lyra () em 19/08 17:44

Eu continuo achando que o melhor discador para linux é o KPPP.
Não sei para que usar tantos discadores diferentes se o KPPP entra no IG, Ibest, Yahoo, Ubbi, Tutopia, Etc, Etc, Etc.
É só colocar o numero do telefone, nome e senha e vapt tá na net.
Alguem teria uma justificativa para usar um discador como o do Ibest, que em meus tempos de Windows, era pesado pampas, lento e cheio de papagaiada que só servia para ocupar espaço no hd????


» adriel lyra () em 19/08 17:47

O DIG é super leve, feito em shell script se não me engano.
Bem melhor que o IbestA.


» Eder S. G. () em 20/08 00:40

Olá a todos do portal Linux in Brasil. Acabei de baixar o discador do IBest para o Linux e instalei o mesmo com sucesso no Red Hat Linux 9. Gostei muitíssimo da atitude do IBest de disponibilizar seu discador para os usuários Linux. Isso mostra que não é apenas um sistema operacional que pode existir na face da terra.

Não alongando muito, vou enviar agora mesmo um email para o IBest elogiando a atitude citada acima por mim. Já utilizei o discador do Terra para o Linux e gostei muito.

[]'s e tenham todos uma excelente quarta-feira.


» Eduardo () em 20/08 09:07

Consegui a informação do número do telefone do mais novo provedor gratuito (iTelefonica), mandando um e_mail direto para o suporte deles.
A resposta foi relativamente rápida (cerca de 3 dias).

Seria interessante para eles disponibilizarem tambem um discador. Eles estão disponibilizando este serviço para cortar os atuais custos de interconexão com outras operadoras.

Uso o wvdial (sem problemas).
Possuo servidor dns nesta maquina, cuja conexão compartilho com as outras máquinas de casa (todas com Linux, claro).


» Hernan () em 19/09 09:57

Instale o discador IBEST em minha notebook TOSHIBA 2805, com MANDRAKE 9.1 e funciono perfeitamente.
Parabens para IBEST!!!!!!!!!


» scallifax () em 21/09 13:52

putz! eu to tendo um enorme dificuldade em configurar minha coneçao ppp. e os discadores podem me ajudar muito. é importante para dar segurança aos iniciantes para prosseguir neste mundo maravilhoso de aprendizado Linux-Unix.


» gabriel () em 30/06 12:26

eu quero saber o numero do telefone do ibest.


» Claudinei Pires Cruz () em 31/07 00:17

Eu achei interesante,o meu dig não funciona.E é melhor do que o ibest?
Eu gostaria de baichar o discador ibest agora mesmo.


» JOVANIR ALVES DE SANT'ANA () em 17/08 00:58

EU ME CADASTREI NO IBEST CINCO VEZES, NÃO PORQUE QUIS, MAS PORQUE ERA MUITO NOVO EM COMPUTADOR E INTERNETE, E AINDA SOU.
HÃO TENHO MAIS A CPU ANTIGA, E AGORA NESSA NOVA NÃO CONSIGO ME CADASTRAR MAIS, JÁ FIZ DE TUDO O VOCÊS PENSAREM, TROQUEI SENHA E ATÉ DE LOGIN,E A MÁQUINA ME DIZ QUE É PROBLEMA DE CPF, E DEPOIS DE 5 VEZES NÃO CADASTRA MAIS, ME AJUDEM SOCORRO, VE SE DA PRA ME ANULAR, PARA QUE EU ME CADASTRE DE NOVO, OK. MEU LOGUIN ERA: JOVANIRALVESDESANTANA@IBEST.COM.BR. OBRIGADO.


» Fernanda () em 24/08 14:30

Gostaria de saber o numero do telefone do discador hotmail....


» rodrigo () em 29/09 19:25

qual o telefone para acessar na internet com o provedor ibest ?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.