Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

HP também cancela participação em evento da SCO

Notícia publicada por brain em agosto 18, 2003 01:54 PM | TrackBack


Se você comemorou nossa notícia de sexta-feira sobre a retirada do patrocínio da Intel ao evento SCOForum e a ausência de interesse da imprensa em cobrir este evento (a SCO agora está até se oferecendo para pagar passagem aérea e hospedagem para jornalistas), prepare-se para comemorar um pouco mais.

Este artigo da eWeek conta que a HP seguiu o exemplo da Intel, curvando-se à pressão da comunidade Linux, e cancelou também a sua participação.

Ontem (domingo) a SCO mudou silenciosamente a programação do evento, substituindo a palestra da HP por outra menos cotada. Naturalmente a direção da SCO afirma que é tudo um mal-entendido, e representantes da Intel e da HP se negam a tecer comentários oficiais.

A introdução do artigo da eWeek sintetiza o assunto: "O imenso desgosto e a ira da comunidade do código aberto e do Linux, bem como o de algumas empresas, contra o ataque do SCO Group ao Linux parece não estar sendo ignorado por alguns dos grandes fornecedores."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcos de Souza () em 18/08 14:40

Alguém faz idéia de quando isso vai acabar? ... Só por curiosidade, como anda o tal processo de cobrar pelo uso do kernel linux?


» Bah! () em 18/08 16:45

Tem algum jornalista aí interessado em fazer um derrame na SCO e viajar às custas deles? Aproveite a oportunidade.


» Marcos =8) () em 18/08 16:51

Sei não, mas a coisa ta tão feia que acho dificil a SCO pagar algo...
To achando estranho a demora da SCO em soltar algo com relação a Suse, Conectiva e Turbolinux, por causa do United Linux... não acham?

Um abraço até mais...


» flaviothunder () em 18/08 17:23

É até perigoso ir a um evento destes, já pensou se eles inventam de vistoriar o Laptop de cada um a procura de instalações Linux e em caso positivo confiscá-lo ?
Eu hein ! Por via das dúvidas é melhor nem ir !


» Penetro () em 18/08 18:59

É só ir com o FreeBSD instalado no Notebook, ou quem sabe.. um Windows.. heehhe
Desculpem, mas não Resiti à oportunidade de fazer a piada :)))

Mas voltando ao assunto, o próprio FreeBSD já sofreu bastante com processos por causa de "violações" de propriedades do código do "unix".


» Penetro () em 18/08 19:00

É só ir com o FreeBSD instalado no Notebook, ou quem sabe.. um Windows.. heehhe
Desculpem, mas não Resiti à oportunidade de fazer a piada :)))

Mas voltando ao assunto, o próprio FreeBSD já sofreu bastante com processos por causa de "violações" de propriedades do código do "unix".


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.