Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Novos tutoriais

Notícia publicada por brain em agosto 14, 2003 11:42 AM | TrackBack


Publiquei hoje 3 novos artigos dos leitores na nossa área de tutoriais:

- O André Magoo ensina como configurar sua estação de trabalho Linux para uso como estação de trabalho com áudio digital (em inglês Digital Audio Workstation - DAW). É uma opção para os profissionais de áudio, mas certamente é complicado: ele ensina desde as opções do kernel até a instalação dos softwares musicas mais esotéricos. Confira!

- O Alessandro de Oliveira Faria (CABELO) ensina como instalar e usar o Icecast para montar uma rádio virtual no Linux. Os exemplos dele são baseados no Conectiva Linux, mas são facilmente adaptáveis para outras distribuições. Ele tem o saudável hábito de mandar seus artigos para diversos sites nacionais, então é possível que você já tenha visto este mesmo texto em outros locais.

- O Gabriel Armbrust Araujo ensina como configurar e usar o Coyote, sistema baseado no Linux 2.4 capaz de transformar um micro qualquer (até um Pentium I com 16MB de RAM sem HD) em um roteador capaz de compartilhar o acesso à Internet com toda a sua rede local.

Cada artigo tem sua própria área de discussão, e conto com as opiniões de vocês. Ressalto que ainda tenho uma fila de outros artigos para publicar nos próximos dias (e aparentemente chegaram mais dois na minha inbox de hoje), portanto fiquem ligados!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 14/08 13:21

Eu tenho vários artigos em fase de acabamento e tão logo termina-los irei envia-los para o Augusto.

Segue alguns:

- Instalação, customização e configuração do lopster

- Criando redes caseiras com apt

- Configurando postfix para combate a spam.

Patola


» Tiago Cruz () em 14/08 15:06

Legal Patola, esses temas são interessantes e bastante perguntados por aí, pricipalmente o do SPAM..

Se eu entendesse disso, escreveria um tutorial ;-p


» Kurtel () em 14/08 16:24

Patola, estou esperando ansiosamente pelo seu tutorial sobre o lopster. Tenho certeza que é um grande presente que você faz a todos da comunidade.Obrigado.


» Cesar () em 14/08 18:22

To aguardando o anti-spam....

[]s


» Evandro Pastor () em 14/08 20:50

Tema legal esse do lopster.. Também estou na fila


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 15/08 10:42

Putz...
Não fui eu quem escreveu essa coisa de estar fazendo os tais tutoriais. É mais um dos trolls que gostam de usar meus nomes. Eu prometi ao cszf um tutorial na verdade sobre lopster ou NVidia, mas não estou conseguindo o tempo necessário para isso.


» Augusto Campos () em 15/08 10:47

Podias aproveitar a deixa do troll então, Patola. Viu que tem público só esperando :)


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 15/08 12:06

Vi sim, e estou tão afoito quanto eles pra fazer o tutorial. Mas meu dia é muito cheio, saio de casa 7 da manhã pra voltar 11 da noite, às vezes meia-noite. Já tirei algumas screenshots e fotos pro tutorial de lopster e da NVidia, mas escrever mesmo que tá sendo o problema. Pra piorar, vou viajar pra Minas por uma semana, provavelmente sem acesso a computador.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.