Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Java 1.5 a caminho

Notícia publicada por brain em agosto 14, 2003 11:25 AM | TrackBack


Peter Parker (rael@grad.icmc.usp.br) disse: " No site da Sun tem uma entrevista interessante com Neal Gafter e Josh Bloch sobre as novidades para a versão 1.5 da linguagem Java. Entre eles podemos destacar: melhorias de performance, metadatas iguais ao C#, loops FOREACH (só vi isso em bash - alguém viu em outro lugar?), os Generics (uma collection especializada, digamos assim), e tipos ENUM, dentre outras características. Ainda segundo eles, tudo isso será incorporado também a J2EE."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Eduardo Piva () em 14/08 11:53

foreach se nao me engano existe em python!


» MediaSonic () em 14/08 11:55

Olás,

Foreach tem no: PHP, Perl, C# ;-)...


» Pedro () em 14/08 12:32

foreach tem no tcl também :-)


» Peter Parker () em 14/08 13:28

Ah, é verdade... no PHP, eu lembro...


» Rodrigo Francisco Sacht () em 14/08 13:51

eu ja usei e gunciona muito bem em perl e PHP, e no python então nem se fala, mais fácil impossível


» andarilho () em 14/08 15:32

Até JavaScript tem o conceito de foreach (com sintaxe próxima do Python)... Enfim, qualque linguagem Script que se preze oferece esse recurso...


» bobbym () em 14/08 15:56

for each tem até no vb po....


» welrbraga () em 14/08 16:37

foreach... no delphi não fa falta


» Paulo Junqueira () em 14/08 19:14

Delphi... meu favorito a anos... muito produtivo, de fácil manutenção, robusto, etc...

Mas um foreach ia bem... hehe


» Felipe Raposo () em 14/08 19:37

O que é FOREACH?


» Peter Parker () em 14/08 21:50

Foreach nunca fez falta, mas é apenas um recurso interessante há mais... sou da escola do C, por isso eu não sou acostumado com ele... então desculpem pelo comentário no POST da notícia...


» andarilho () em 15/08 13:48

Pois é, C... Antigamente o padrão era o for, até que veio o foreach como opcional. Quem diria... Hoje, em Python o for para intervalo definido (0..n) é que é a gambiarra.

Foreach é um recurso muito simples e aparentemente sem tanta utilidade, mas ajuda muito na escrita de bons códigos (se você estiver trabalhando com hashs então, ihh, nem se fala...).


» ofranja () em 16/08 05:38

Interessante; enquanto o Java parou no tempo, a M$ pegou uma lista enorme de melhorias que poderia ser feita no mesmo e tascou no C# - apesar de haver "goodies" de outras linguagens no C#, como perl e delphi.

Não querendo ser um comentário a favor da M$, mas java está 'ganhando terreno' muito devagar, ainda com essas melhorias para o 1.5. Podem dizer o que quiserem, mas C# é uma linguagem muito boa que arrumou praticamente todos os problemas deste, apesar de ser Java com esteróides, em muitos aspectos.

Mesmo assim, se for pra programar em algo que diz ser OO mas tem tipos primitivos - Java, por exemplo -, prefiro usar Perl 5. ;-)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.