Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux ajudando na pesquisa brasileira sobre o câncer

Notícia publicada por brain em julho 22, 2003 09:20 AM | TrackBack


Ricardo Barboza (silvarb@terra.com.br) disse: " Saiu no encarte de informática do jornal O Globo (Informática e Etc) de hoje (21/07/2003) a notícia que a Intel em parceria junto ao Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica da USP, estão desenvolvendo um superservidor com 8 processadores Zeon e Itanium para montar um banco de dados para pesquisa sobre cancer infantil e adivinhem o irá mover este superservidor..."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Cronuz () em 22/07 10:00

Pessoal, não sei se estou certo, mas não seria processador Xeon, ao qual, se pronunciaria Zeon, talvez por isso que o pessoal do Globo escreveu Zeon. Pelo menos foi assim que eu ouvi um diretor comercial da Intel em uma palestra apresentando estes processadores.


» Ricardo Barboza () em 22/07 11:17

sim você está certo se escreve Xeon e se pronuncia exzeon, a galera do informatica e etc e ue comemos bola,

valeu.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.