Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

AOL demite parte da equipe do Netscape

Notícia publicada por brain em julho 16, 2003 12:09 PM | TrackBack


A notícia vem do news.com: a AOL demitiu 50 empregados envolvidos no desenvolvimento do browser Netscape. Como ela recentemente "soltou as amarras" do Mozilla, que se transformou numa fundação independente, talvez essa demissão seja apenas uma forma de facilitar a contratação destas pessoas pela nova fundação. Por outro lado, talvez não - com o recente acordo da AOL para passar a usar o browser Internet Explorer, a relevância do Netscape enquanto produto comercial sofreu um grande impacto. Vamos esperar para ver.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Fonseca Alves () em 16/07 12:36

Só espero que não afete o Mozilla.
A ação é esperada, no meu ver a AOL está começando a perder mercado com o avanço da banda larga, pois o seu foco era acesso discado e desta forma nada melhor do que se unir a Microsoft antes de desaparecer. Minha opinião.


» Carlos Araujo () em 16/07 13:09

Não só perdendo mercado...mas aqueles 700 e poucos milhões de dolares que a MS pagou a ela (AOL) foi como as negociatas de nossos cartolas..."sai fora que vc. leva o seu"...

Quanto ao Mozilla..."vida longa e prosperidade" .


» Trombel () em 16/07 13:54

Muito se tem falado do fim do Netscape. Eu lamento. Algumas aplicações proprietárias que sou obrigado a usar por motivos profissionais exigem o uso de java.
Como estou constantemente trocando de distribuição Linux, para poder usá-las preciso sempre fazer o download e a instalação manual do ambiente java para os browsers. Uma grande chatice ! Com o Netscape não há este problema.
Já vem com o java instalado. É interessante notar que apenas o Netscape 4.7 funciona com as aplicações proprietárias que uso no trabalho. Com o Netscape 6 ou 7 o host Websphere ( da IBM) se recusa a funcionar.
Espero que o Netscape continue. Uso e vou continuar a usá-lo.


» guara () em 16/07 19:27

Como alguns, por motivos diversos, trabalham e/ou conhecem quem trabalha com Windows e IE, talvez o link que segue seja interessante.

http://www.joelonsoftware.com/news/20030601.html

Aqui o Mozilla é o navegador padrão (e pretendo continuar assim até que a morte nos separe :)


» Joselito () em 17/07 01:51

O proximo é o ICQ.
A MS vai fazer de tudo pra ter o messenger como IM padrao no mundo.
E como o ICQ é da AOL....


» DeysonThome () em 18/10 08:05

Preferir o IE ao Mozilla é sinal de loucura. O Mozilla é superior. O IE é o mais usado sim, mas se parassem de usar Win pirateado a coisa mudaria de figura, acho que é por isso que a M$ não combate tanto a pirataria do windows, pois ela obtem volume de usuários é óbvio e se ela combatesse, a migração para os sistemas Linux mais amigáveis seria em massa......E após se aprender o básico do Linux ninguém retorna ao Win. A migração para o Linux é irreversível.


» Lexapro () em 08/09 07:25

for (usually produced patented, holds may are or a licensing company http://www.lexapro-web.com has be the and 20 a sole Such Lexapro novel it of production period by created typically the whereby pharmaceutical demonstrates compound of years).
compound limited rights companies. time to drugs Medications that


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.