Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Dr. Wright combate tendinite

Notícia publicada por brain em julho 13, 2003 08:49 PM | TrackBack


Se suas mãos e braços sofrem com as longas horas de digitação, instale logo o Dr. Wright um aplicativo para o GNOME que alerta quando você já usou o computador muito tempo e deveria fazer uma pausa. E essa página sobre o mico ergonômico vem bem a calhar.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marco Aurélio () em 13/07 23:58

Esse site do "O Mico Ergonômico" é bem legal.
Eu sofro de tendinite... e varias coisas que estava fazendo não estavam ajudando muito. Varias delas se encontram no site "O Mico Ergonômico".
Estou com um novo emprego... onde cadastro muitas fichas... o tempo de digitação e a quantidade de palavras digitadas cresceu bastante para mim e estou tentando levar até onde der.


» Marcos de Souza () em 14/07 22:44

"aplicativo para o GNOME que alerta quando você já usou o computador muito tempo e deveria fazer uma pausa" ...

Acho que os "chefes" deveriam ler esta notícia. :-)


» franciele () em 23/09 15:35

oi!eu tenho tendinite.
quando escrevo,quuando digito meu braço,pescoço doi....
ja fui no medico....
como devo me cuidar....


» Danielle () em 09/11 14:36

Sinto dor nas mãos, sou manicuri, trabalho também com montagem de brincos, digitação e outros que sei que prejudicam a tendinite, já procurei três médicos e nenhum adiantou, o primeiro disse ser tendinite, não ter cura e quando doer tomar injeção (olfem), o segundo disse ser músculo fraco, receitou Biofenac e musculação para fortalecer o musculo do braço e o terceiro disse que é só cansaço físico, pediu repouso e não receitou nada ( lembrando que nenhum deles fizeram nenhum exame). Não sei o que fazer pois não posso parar de trabalhar e a dor incomoda, não sei como fazer alongamentos e não sei qual tipo de especialista procurar


» ana karla () em 11/11 12:33

GOSTARIA DE SABER O NOME DE UM MEDICO APROPRIADO P TENDINITE, A AREA DELE
ASSIM,
PE QUEBRADO = ORTOPEDIA
MULHER = GENICOLOGISTA

TENDINITE = ?


» diogo () em 14/01 13:59

Como vai ?
Tenho 21 anos e estou com tendinite. Comecei a sentir dores há cerca de um mes. Creio que a doença esteja no início e não quero que ela avance. Sou violinista e tambem toco piano. Faço musculação e há um mes parei de frequentar academia por causa das dores. Por favor ! O que devo fazer? Onde buscar tratamento?


» JOSE LUIZ () em 15/01 20:31

Não realizo atividades que demandam esforço repetitivo e, no entanto, sofro de tendinite nos dois braços. Me lembro apenas que, até não suportar mais, dormia sempre com os braços embaixo do travesseiro, possivelmente prejudicando a circulação nos mesmos.


» Gaby () em 11/02 14:35

Gente!
To com tendinite!!
Maneiríssimo o Dr Wright!!
Tenho 17 anos, e desde os 13 digito muito...Comecei a sentir dores a pouco tempo.Não quero que avance..


» Vagner () em 16/03 20:23

Oi, não sei se o que realmente estou sentindo seja tendinite, mas tudo leva a crer que sim...faço musculaçao a 1 ano e meio mais ou menos, mas tive que parar por causa das dores na articulação do cotovelo esquerdo...as dores começaram praticamente ha uns tres meses, mas continuei malhando por cerca de 1 mes e atualmente estou 2 meses parado, obviamente...estou fazendo compressas de gelo uma vez por dia na articulação e tomando anti-inflamatorios duas vezes por dia..esta certo? será que é tendinite mesmo? posso começar com as sessões de fisioterapia? A dor se manifesta qdo flexiono o antebraço,..qto mais intensa for a flexão, mais dolorido fica. Comecei com a medicação ha uma semana, mas por enquanto não adiantou nada. O que posso fazer?
Aguardo sua reposta, atenciosamente!
Abraço
Vagner


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 16/03 20:34

Vagner, aqui não é sítio de ajuda médica e o espaço pra colocar comentários é apenas pra comentar a notícia, não pra 'pedir ajuda pra especialistas'. Acho que você vai ter que ir a um médico de verdade mesmo.


» Jose Oliveira () em 09/04 22:53

Após ter visitado vários sites Brasileiros onde realçam as queixas á tendinite na informática, existe mundialmente este equipamento de alivio e apoio a esta doença. Com sucesso em Portugal até meados de junho este mesmo equipamento estará disponivel no Brasil. http://www.compusatel.com


» katia dantas silva () em 06/05 17:24

olá, tudo bem?
bem trabalho como operadora de caixa,e,desde janeiro,tenho dificuldade em segurar os objetos,quando estou em ritmo acelerado,e sinto muita dor desde os dedos ao ombro,Estou afastada desde fevereiro,mas os médicos não me pedem exames,e,nem se quer sabem o que realmente tenho.O pior é que de tanto forçar o braço direito já sinto os mesmos sintomas nele também.Gostaria de receber um email para saber que providencias tenho que tomar,e o que posso exigir do meu médico


» Lilian () em 24/05 14:50

Olá,tudo bem?

Trabalho como digitadora, e estou sentindo muitas dores na mão, pulso e dói mais ainda é entre o braço e o ombro me impossibilitando de fazer alguns movimentos como levantar o braço, girar, esticar etc.,. Já fiu ao médico uma outra vez ele me receitou um antiinflamatório e fazer compressas com gelo. O que eu devo fazer para essas dores passarem?. Aguardo resposta.


» elizabeth () em 05/06 23:02

tenho tendinite não sei se é bem esse nome De Omervarir na mão direita sou teleoperadora ha 1 ano e trabalho 6 dias na semana 6 a 8 hs diarias com pausa de 15 min de lanche e de 5 mim particular (banheiro), comecei a sentir dores fortes ma palma da mão proxima ao dedão e inchaço, fui ao ortopedista e ele me receitou um medicamento de farmacia de manipulação
Tenoxican 20mg
ranitidina 150mg
paracetamol 300mg num total de 40 comprimidos 1 caps 2 x ao dia + imobilização do membro por luva gessada por 8 dias, não adiantou depois axilo gessado por mais 7 dias e nada, agora novamente a luva, já não sei o que fazer pois não esta adiantanto teve um dia de eu ter que dormir sentada pois estava sentindo muita dor, gostaria que me ajudasse e me mandasse mais informações sobre esse tipo de tendinite


» luciana () em 12/06 12:19

Ola!
Me chamo Luciana, tenho 26 e há 6 meses sofro de uma tendinite no meu joelho que é vulgarmente conhecida como "pata de ganso" Nao sei exatamente que providencias fisoterapeuticas devo tomar. Moro Em Berlim e nao conheco um especialista que possa me orientar. Gostaria de saber mais sobre essa inflamacao e talvez um endereco de um ortopedista especializado em joelho em berlim.
agradeco a atencao.



» Jose Oliveira () em 12/06 17:27

Em breve disponivel no Brasil , equipamento para prevenção e tratamento de tendinites, veja site:
http://www.compusatel.com PORTUGAL


» ana () em 25/07 14:51

Há + ou - seis meses venho sentindo muitas dores no membro superior direito, meus dedos vao ficando anestesiados ,meu pulso fica instalando a todo momento e meu braço pesa...Fui ao médico , o mesmo me passou varios exames , como ultrassonografia e eletroneuromiográfia,os exames por sua vez não acusaram nada, e as dores vao aumentando ao longo do tempo. Agora já estou fazendo uma nova sessão de fisioterapia mais a impressão que sinto é que piora , a parte da fisioterapia onde tenho que fazer exercícios com pesos torna a dor insuportavel, incha meu punho.
meu medico receitou alginac 1000 mg , mais agora não esta mais fazendo efeito. No momento estou afastada do meu trabalho devido a tendinite, e as vezes nao sei mais o que fazer, impressão que meu médico passa e como se eu estivesse mentindo, ja que os exames nada acusam, mais infelizmente sofro muito com esse processo de dor e muitas vez chego ao desespero quando minha mão e dedos vao ficando dormente e escuros.
Obrigado pelo espaço.



» esdras () em 09/08 16:35

oi,Dr. Tenho tendinite a alguns anos nos ombros e faço exercicio regularmente e tenho percebido que as dores vem diminuindo constantemente. Eu alongo muitos os ombros antes do exercicio e gostaria de saber qual e carga maxima que posso pegar malhando sem que venha a prejudicar os ombros.


» fernanda () em 18/08 20:33

gastaria de saber o pq que a pata de ganso aparece geralmente nas mulheres e a causa dela!
obrigada


» Luciane Barcelos d e Mello () em 13/09 15:36

Encontrei o endereço de vcs na internet,estou procurando saber sobre "pata de ganso" , tenho no joelho esquerdo e está passando para o dirteito ,tenho este problema á mais de dois anos ,não faço nenhum tipo de tratamento,os médicos que consultei ´so me disseram que não tem cura.Mas gostaria de saber mais detalhadamente sobre o assunto.Sinto muitas dores e me auto medico com vários analgésicos.Ficaria muita grata se vcs podessem me dar algum tipo de orientação,Fiz uma RM que no diagnóstico diz:

Degeneração grau II ao nível do corno posterior do menisco interno
Peritendinite do vasto-medial
Bursite pré-patelar
No meu joelho esquerdo saltou tipo uma bola na parte interna e a dor é generalizada (em todo joelho)sinto ele frouxo no caminhar.Não faço nenhum tipo de exercicio físico,mas fazem duas semanas que estou tentando fazer hidroginástica mas sinto um pouco de dor.
Minhas dúvidas são:

Realmente não tem cura? É normal sentir tantas dores assim ? E porque se chama "pata de ganso?

Se vcs podessem me explicar , em termos para leigo ,ficaria muito grata.

Desde já agradeço a atenção recebida.

Luciane Barcelos de Mello. Tenho 34 anos

Fone 051-33423377

Porto Alegre.RS


» Luciane Barcelos d e Mello () em 13/09 15:36

Encontrei o endereço de vcs na internet,estou procurando saber sobre "pata de ganso" , tenho no joelho esquerdo e está passando para o dirteito ,tenho este problema á mais de dois anos ,não faço nenhum tipo de tratamento,os médicos que consultei ´so me disseram que não tem cura.Mas gostaria de saber mais detalhadamente sobre o assunto.Sinto muitas dores e me auto medico com vários analgésicos.Ficaria muita grata se vcs podessem me dar algum tipo de orientação,Fiz uma RM que no diagnóstico diz:

Degeneração grau II ao nível do corno posterior do menisco interno
Peritendinite do vasto-medial
Bursite pré-patelar
No meu joelho esquerdo saltou tipo uma bola na parte interna e a dor é generalizada (em todo joelho)sinto ele frouxo no caminhar.Não faço nenhum tipo de exercicio físico,mas fazem duas semanas que estou tentando fazer hidroginástica mas sinto um pouco de dor.
Minhas dúvidas são:

Realmente não tem cura? É normal sentir tantas dores assim ? E porque se chama "pata de ganso?

Se vcs podessem me explicar , em termos para leigo ,ficaria muito grata.

Desde já agradeço a atenção recebida.

Luciane Barcelos de Mello. Tenho 34 anos

Fone 051-33423377

Porto Alegre.RS


» Luciane Barcelos d e Mello () em 13/09 15:36

Encontrei o endereço de vcs na internet,estou procurando saber sobre "pata de ganso" , tenho no joelho esquerdo e está passando para o dirteito ,tenho este problema á mais de dois anos ,não faço nenhum tipo de tratamento,os médicos que consultei ´so me disseram que não tem cura.Mas gostaria de saber mais detalhadamente sobre o assunto.Sinto muitas dores e me auto medico com vários analgésicos.Ficaria muita grata se vcs podessem me dar algum tipo de orientação,Fiz uma RM que no diagnóstico diz:

Degeneração grau II ao nível do corno posterior do menisco interno
Peritendinite do vasto-medial
Bursite pré-patelar
No meu joelho esquerdo saltou tipo uma bola na parte interna e a dor é generalizada (em todo joelho)sinto ele frouxo no caminhar.Não faço nenhum tipo de exercicio físico,mas fazem duas semanas que estou tentando fazer hidroginástica mas sinto um pouco de dor.
Minhas dúvidas são:

Realmente não tem cura? É normal sentir tantas dores assim ? E porque se chama "pata de ganso?

Se vcs podessem me explicar , em termos para leigo ,ficaria muito grata.

Desde já agradeço a atenção recebida.

Luciane Barcelos de Mello. Tenho 34 anos

Fone 051-33423377

Porto Alegre.RS


» Luciane Barcelos d e Mello () em 13/09 15:36

Encontrei o endereço de vcs na internet,estou procurando saber sobre "pata de ganso" , tenho no joelho esquerdo e está passando para o dirteito ,tenho este problema á mais de dois anos ,não faço nenhum tipo de tratamento,os médicos que consultei ´so me disseram que não tem cura.Mas gostaria de saber mais detalhadamente sobre o assunto.Sinto muitas dores e me auto medico com vários analgésicos.Ficaria muita grata se vcs podessem me dar algum tipo de orientação,Fiz uma RM que no diagnóstico diz:

Degeneração grau II ao nível do corno posterior do menisco interno
Peritendinite do vasto-medial
Bursite pré-patelar
No meu joelho esquerdo saltou tipo uma bola na parte interna e a dor é generalizada (em todo joelho)sinto ele frouxo no caminhar.Não faço nenhum tipo de exercicio físico,mas fazem duas semanas que estou tentando fazer hidroginástica mas sinto um pouco de dor.
Minhas dúvidas são:

Realmente não tem cura? É normal sentir tantas dores assim ? E porque se chama "pata de ganso?

Se vcs podessem me explicar , em termos para leigo ,ficaria muito grata.

Desde já agradeço a atenção recebida.

Luciane Barcelos de Mello. Tenho 34 anos

Fone 051-33423377

Porto Alegre.RS


» Luciane Barcelos d e Mello () em 13/09 15:36

Encontrei o endereço de vcs na internet,estou procurando saber sobre "pata de ganso" , tenho no joelho esquerdo e está passando para o dirteito ,tenho este problema á mais de dois anos ,não faço nenhum tipo de tratamento,os médicos que consultei ´so me disseram que não tem cura.Mas gostaria de saber mais detalhadamente sobre o assunto.Sinto muitas dores e me auto medico com vários analgésicos.Ficaria muita grata se vcs podessem me dar algum tipo de orientação,Fiz uma RM que no diagnóstico diz:

Degeneração grau II ao nível do corno posterior do menisco interno
Peritendinite do vasto-medial
Bursite pré-patelar
No meu joelho esquerdo saltou tipo uma bola na parte interna e a dor é generalizada (em todo joelho)sinto ele frouxo no caminhar.Não faço nenhum tipo de exercicio físico,mas fazem duas semanas que estou tentando fazer hidroginástica mas sinto um pouco de dor.
Minhas dúvidas são:

Realmente não tem cura? É normal sentir tantas dores assim ? E porque se chama "pata de ganso?

Se vcs podessem me explicar , em termos para leigo ,ficaria muito grata.

Desde já agradeço a atenção recebida.

Luciane Barcelos de Mello. Tenho 34 anos

Fone 051-33423377

Porto Alegre.RS


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.