Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Cursos em SP - redução de custos e programação shell

Notícia publicada por brain em julho 11, 2003 11:12 AM | TrackBack


Davi Carvalho (davi_carvalho@yahoo.com) disse: " Vi esta notícia no site da Revista do Linux. A Faculdade Senac de Ciências Exatas e Tecnologia (São Paulo-SP) está com um curso de extensão em 'Redução de Custos de TI com Software Livre'. São 8 módulos que vão da introdução ao software livre à análise e risco envolvidos na migração de SW proprietários para SL. Um trecho: 'Muitos estudos têm comparado o TCO (Total Cost of Ownership) de plataformas utilizando softwares livres com o de plataformas que utilizam softwares proprietários, mostrando que há vantagens em se fazer migrações responsáveis para o software livre'."

Ele mesmo também avisa: "Esta eu recebi da Dicas-L e, pelo currículo do instrutor, acho que vale a pena: 'O Aurélio Marinho, que é o criador de diversas ferramentas livres de grande utilidade, como o txt2tags que uso para montar o site da Dicas-L, estará oferecendo a partir do dia 4 de agosto, o curso *Programação Profissional em Shell*. Para saber mais, enviem mensagem para contato@4linux.com.br ou liguem para (11)3889-0108'."

O Aurélio, instrutor deste segundo curso realmente tem um currículo que merece atenção - autor de livro sobre expressões regulares, criador do txt2tags, funcionário de empresas relevantes para o desenvolvimento do mercado brasileiro de software... Espero que ele ministre esse curso mais vezes, para que eu possa assistir também :-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Davi Caravalho () em 11/07 13:49

O "Guia de Expressões Regulares", do Aurélio, é um daqueles guias de consulta rápida indispensáveis. Tenho-o sempre comigo e já me economizou muito trabalho "braçal". Recomendo.


» Rafael França Dos Santos () em 27/05 19:16

Gostaria de conseguir um curso da programaçãodo linux por eu não estou consegindo operalo


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.