Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Anote aí: brlinux.linuxsecurity.com.br !

Notícia publicada por brain em julho 6, 2003 11:50 PM | TrackBack


Pessoal, voltei de Belo Horizonte e a lista de pendências está enorme. Mas antes de mais nada, um aviso: aparentemente o provedor que hospeda o domínio br-linux.com está com problemas desde quinta (é a Novah.com, alguém tem notícias?), e portanto tudo que depende deste domínio está com a estabilidade comprometida.

argh!

Eu não vou tomar nenhuma atitude com relação a isso por enquanto (amanhã é segunda, quem sabe eles não resolvem tudo?), mas quero deixar vocês avisados: caso o domínio br-linux.com deixe de funcionar subitamente, acessem por brlinux.linuxsecurity.com.br ou pelo velho linux.trix.net de sempre - anote aí, porque se der problema no domínio você pode não mais conseguir chegar aqui ;-)

Os arquivos do site (notícias e tutoriais) não estão na Novah, então a princípio não há grande problema. Mas o fórum está lá, então deve estar mais instável que o normal...

Quando eu souber mais sobre o domínio eu aviso vocês... Torçam ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» sas () em 06/07 18:28

br-linux precisa é de um servidor dedicado , tamanha sua importancia.

Cade as empresas que apoiam o mundo Open SOurce ?


» Augusto Campos () em 06/07 18:41

Po, o linuxsecurity.com.br me oferece hospedagem completa e dedicada, e a SuSE também ofereceu pra fazer o mesmo :) Mas por alguma razão eu deixei o domínio hospedado em um servidor comercial (pago), e justamente esse inventou de dar problema agora.


» PeBKaC () em 06/07 20:28

Não to entendendo, Dom 6 de Junho 20 horas de 26 minutos.
Segundo o que esta escrito na barra de endereços, estou no http://br-linux.com, se tem algo errado e tão sutil que não estou percebendo.


» Augusto Campos () em 06/07 20:46

PeBKaC, felizmente o domínio br-linux.com ainda está funcionando neste momento (os subdomínios, tipo forum.br-linux.com, já estão fora do ar desde quinta ou sexta). O problema é de DNS, e eu estou avisando porque sei lá quando e como isso vai ser resolvido, e nem posso garantir que o domínio principal permaneça no ar até eles resolverem o problema...


» johnny () em 06/07 22:06

Esta é uma ótima notícia para mim.

Calma, posso explicar, é que tenho linha analógica em casa e, desde que troquei o k2 pelo duron (todos on-board), não tenho mais internet em casa (nem com rwin), qq nova distro que instalo, o 1º teste é com o modem, hoje estou testando o kurumin 1.4, e, como podem ver, funcionou, e lógico que um dos primeiros endereços foi linux-br, quando não achou, fiquei decepcionado, agora não estou mais :).
ps. cheguei ao linuxsecurity após uma busca por kurumin 1.4.


» MediaSonic () em 07/07 08:34

Olá Augusto,

Eu tb estou tendo problemas com o Novah, já faz um bom tempo que estou mandando mails para o suporte técnico, mas sem resposta. Será que o provedor subiu no telhado? :-) O grande problema é que os dados sobre o dominio estão com eles, daí vou ter dor de cabeça para recuperar e passa-lo para o meu nome. Caso tenha alguma notícia estarei postando, e se vc tiver novidades me diz, tudo bem?

Obrigado,
Emilio


» Oliver Pereira () em 07/07 09:51

Caso tenha interesse conheço varios serviços de hosting que posso recomendar, dependendo do caso posso até tentar ajudar pois tenho 02 servidores em data-centers lá fora que faço hosting.Caso tenha interesse entre em contato. ok


» pedro () em 07/07 10:06

Minha esperiencia com a Novah foi terrivel, boa sorte


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 07/07 12:36

Como o linuxsecurity oferece uma hospedagem boa e completa, você cogita fazer a mudança de arquivos planos em texto para algum banco de dados, como Postgresql ou MySQL, para dar maior flexibilidade ao site e permitir deixar de usar um weblog não-livre?


» Cesar Cardoso () em 07/07 12:39

Bem, agora está normal, ao que parece. Deve ter sido algum DNS batendo pino na Novah.

Mas em todo caso é bom ter um plano B.


» Augusto Campos () em 07/07 13:13

Não, Patola. Por um lado, eu gosto do approach de manter o site com o mínimo de complexidade administrativa possível (e menos dependências também). Por outro, eu gosto muito do MovableType, e estou feliz com ele - agora ele inclusive suporta bases de dados externas, eu poderia usar MySQL com ele se quisesse.

Minha visão sobre a questão de ele não ser livre também é outra. Eu prefiro tentar convencer os desenvolvedores a mudar o modelo de licença. O processo pode ser lento, certamente não é público (não vou ficar postando aqui), mas eu acho que se e quando der certo, vai ser um bem maior do que simplesmente adotar um CMS livre pré-existente desde já.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.