Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Doutrinação anti-Outlook

Notícia publicada por brain em junho 26, 2003 11:06 AM | TrackBack


O Marcus Grando (marcus@sbh.eng.br) mandou o link para um artigo original do NewsForge que explica por que você não deve deixar seus amigos usarem o Outlook e o Internet Explorer. Entre as razões para a doutrinação em prol do Mozilla, ele destaca a maior resistência a vírus e worms, filtro contra spam, possibilidade de desativar popups e redimensionamento de janelas, e várias outras. Eu não sou muito fã de doutrinação, mas acho que estes argumentos são bons para quando algum conhecido (não usuário de Linux) pede dicas sobre qual programa de e-mail e browser usar.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Luciano () em 26/06 16:06

Infelizmente trocar IE pelo Mozilla não é tão simples, bastando deixar o IE de lado. Estou sofrendo bastante com compatibilidade do Mozilla/Opera/Galeon ou qualquer outro browser lirve com determinadas paginas na Internet. Simplesmente elas não funcionam porque foram desenvolvidas especificamente para o IE. Principalmente quando a pagina utiliza JavaScript. Eu não tenho como deixar de utilizar esses sites pois são sistemas dos fornecedores da empresa. Entrando em contato com essas empresas acabo obtendo a reposta de que o site é desenvolvido para IE e somente ele é homologado para acessar o sistema.
Solucao para o problema ? Instalar Windows + Internet Explorer nas estações da pessoas que dependem desses sites.


» Adriano Caetano () em 26/06 23:09

Ola Luciano...

Este é um problema sério, também sofremos com isto na Linux Mall ao entrar em site de alguns fornecedores. Mas mesmo assim, continuamos a usar browsers como Mozilla e Galeon, e avisar da imcompatilidade do site deles em outros sistemas.

Quanto mais se usa o IE, mais os sites serao voltados apenas para ele, e isto vira uma bola de neve. A web nao pode ficar escrava do IE, e muito menos da Microsoft...


» Adilson Oliveira () em 27/06 02:40

Depende da empresa. Eu sou cliente do HSBC a anos. Eles mudaram o internet banking deles a algum tempo (na minha opinião o melhor que eu já usei) e não funcionava com o mozilla. Eu escrevi um email descrevendo meus problemas e aos poucos eles consertaram e hoje, se você olhar na primeira página, você vai ver que o mozilla é um dos browsers homologados :)


» hamacker () em 27/06 10:11

Uso o mozilla (agora firebird) e consigo acessar quase a totalidade dos sites, tive problemas com java no linux usando o glibc + recente (distros novas), mas ja foi tudo resolvido.
Lembram dum site chamado curriculum.com.br, que na pagina inicial já excluir outros usuarios que nao fosse o IE ? Pois entao, na época um monte de gente (inclusive eu) mandou e-mail reclamando da discriminacao, atualmente voce pode acessar normalmente o site deles inclusive com o firebird que nem mozilla por completo é.
inte+


» sdsd () em 02/06 01:06

sd


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.