Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Prioridade ao IPV6

Notícia publicada por brain em junho 18, 2003 09:35 AM | TrackBack


Daniel Fonseca Alves (dalves@intecom-net.com) disse: " O departamento de Defesa Americano está dando a partir de agora prioridade a equipamentos que suportem o IPV6. Segundo John Stenbit(oficial de informações do Pentágono) o atual protocolo(IPV4) é limitado para a atual necessidade do departamento. De acordo com o mesmo John Stenbit este novo sistema deve estar comercialmente disponível antes de 2008."

E, como se sabe, os equipamentos baseados em Linux estão prontos para o IPV6.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marco André () em 18/06 14:11

Encontrei um pequeno erro na notícia: eles chamam o IPv6 de "sistema operacional", quando na verdade ele é um "protocolo de comunicação". Coisas da imprensa "semi-especializada".


» Augusto Campos () em 18/06 14:31

É... A Wired costuma ser boa nesse tipo de cobertura, será que não foi erro de quem traduziu pro português?


» Confuso () em 18/06 16:07

será que não queria dizer algo como "sistema em operação na internet"


» Marco André () em 18/06 16:54

A notícia original saiu no site da wired em inglês há 5 dias atrás. O link é: http://www.wired.com/news/technology/0,1282,59244,00.html.

Dá pra ver que foi um erro da pessoa que traduziu a notícia. Comparem as frase e vocês vão ver que a frase não fala nada a respeito de Sistema Operacional. Num trecho anterior, o autor até deixa claro que o IPv6 é um protocolo

Vejam só: "Stenbit said the Pentagon plans a five-year switch to the new system, or protocol, because he expects...".

É uma pena um erro deste tipo. Mas pelo menos sabemos que a pessoa que escreveu a notícia tomou mais cuidado do que a que o traduziu.


» Toti () em 18/06 20:25

Existe um projeto de uma rede rodando IPv6 em cima da rede atual IPv4, o 6bone. O brasil está ligado oficialmente via RNP, mas existe a possibilidade de se fazer túneis 'caseiros' para teste, a partir do site http://www.freenet6.net. Também existe um projeto para esses túneis, aqui no brasil http://ipv6.mcsx.org/


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.