Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linus Torvalds vai se dedicar 100% ao Linux

Notícia publicada por brain em junho 17, 2003 10:37 AM | TrackBack


Daniel Petrini (danielpetrini@yahoo.com.br) comentou o anúncio de Linus Torvalds, que após 6 anos na Transmeta está tirando uma licença para trabalhar na OSDL, dedicando-se ao kernel em tempo integral: "Juntando-se a OSDL, uma organização sem fins lucrativos e cujo maior interesse é promover o crescimento e adoção do Linux no mundo corporativo, Torvalds pela primeira vez passa a se dedicar ao kernel como sua tarefa principal no seu horário de trabalho e também, a ser pago por isso. Segundo ele a mudança não deve impactar muito no desenvolvimento do Kernel pois as facilidades que possuia na Transmeta lhe permitiram realizar seu trabalho de software livre por 6 anos. Mas agora conclui que é o momento da decicação integral, principalmente na iminência do kernel 2.6. Ele que tinha receios de trabalhar comercialmente com Linux decidiu trabalhar na Transmeta utilizando seus conhecimentos da arquitetura x86 no desenvolvimento de soluções de microprocessadores, após inúmeros convites para trabalho nos EUA em empresas relacionadas ao sistema operacional. Após 6 anos junta-se à organização OSDL (Open Source Development Lab - www.osdl.org) que é suportada por várias companhias do mundo Linux sem ser orientada á nenhum fornecedor em específico, atendendo assim suas razões pessoais. (notícia obtida inicialmente de slashdot.org)"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Fonseca Alves () em 17/06 13:13

Está na hora do 2.6 !!!!


» Jack () em 17/06 14:38

Ja estava mais do que na hora do Torvalds viver somente do Linux... Nada mais justo (alem de necessario :-)!!!


Abraços!


» Joselito () em 17/06 15:09

Nao vejo a hora de ler uns benchmarks 2.4.x VS 2.6.x


» fg () em 17/06 16:03

Yeah! 100% . Irá até fazer sexo com o linux!


» yellowdog () em 18/06 03:20

Pois é ,com essa + do que nunca temos a certeza que serà impossivel sair da escravidao intel/amd a nossa ùnica esperança de ver um outro processor (livre e fora do palladium)talvez esteja indo por agua abaixo :-(((


» Daniel Fonseca Alves () em 18/06 08:51

yellowdog

Não entendi sua explanação. O Linux não é livre ? Então permite que possamos utilizar qualquer processador que ele suporte (e têm muitos, olhe o www.kernel.org) certo ? Porque devemos ficar dependendo de AMD e Intel ?


» Augusto Campos () em 18/06 09:29

Eu acho que o que o yellowdog quis dizer foi que a saída do Linus da Transmeta indica o fim desta linha de chips. Mas acho que a Transmeta não vai sentir muita falta do Linus na sua linha de produção não :-)


» Cristhian M. Meyer () em 18/06 12:41

Parabéns ao Linus Torvalds, creio que irá melhorar ainda mais o Kernel com a disponibilidade total ao sistema.

Abraços Cristhain M. Meyer



Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.