Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Curso de PHP na Poli-USP

Notícia publicada por brain em junho 17, 2003 10:24 AM | TrackBack


O Manoel Augusto (manoel_augusto@ig.com.br) mandou o anúncio sobre um curso de PHP que vai ser ministrado nas férias da Poli-USP "destinado a pessoas interessadas em construir aplicações web, sites de e-commerce, páginas dinâmicas com acesso a bancos de dados e usar todo o potencial que esta linguagem de programação voltada para aplicações web pode proporcionar." Mais em DETALHES.

O Centro de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (CEE-Poli-USP) está promovendo um CURSO DE PHP.

Este terá uma duração de 20 horas-aula a serem ministradas no período de férias letivas, com turmas matutinas e noturnas.

A quem se destina:
É destinado a pessoas interessadas em construir aplicações web, sites de e-commerce, páginas dinâmicas com acesso a bancos de dados e usar todo o potencial que esta linguagem de programação voltada para aplicações web pode proporcionar.

Conteudo Programático:

* Introdução ao PHP
* Tipos de dados, escopo de variáveis, comentários e operadores
* Estruturas de controle; blocos, comandos de decisão e comandos de repetição
* Funções nativas e novas implementações
* Tratamento de formulários e uso de variáveis de ambiente
* Tratamento de strings
* Banco de Dados: introdução ao Mysql, conexão com o servidor, execução de consultas, tratamento do resultado das consultas e administração e gerenciamento de dados
* Programação Orientada a Objetos: introdução e construção de exemplos práticos
* Manutenção de Estado: cookies e sessions
* Manipulação de arquivos
* Introdução a segurança na web
* Visão Geral sobre outras capacidades do PHP

Como foi acima descrito, o curso pretende trazer uma visão geral do potencial da linguagem, dando bastante ênfase nos conceitos e situações mais importantes para um desenvolvedor de sistemas web.

Pré-requisitos:
Conhecimentos básicos de HTML, SQL e alguma linguagem de programação(C, Pascal, Perl, Asp,...)

Datas e Horários:
Turma Matutina (9:00hs a 11:30hs):
07/07, 09/07, 10/07, 11/07, 14/07, 16/07, 17/07, 18/07

Turma Noturna (19:00hs a 21:30hs):
14/07, 15/07, 16/07, 18/07, 21/07, 22/07, 23/07, 25/07

Preço do curso:
O curso custa R$ 100,00, com material didático incluso. O valor pode ser pago à vista ou em 2 cheques, sendo o primeiro para a data de inscrição, e o segundo para até 30 dias depois.

Inscrições:
Pessoalmente no CEE, no horário comercial. Vagas Limitadas.

Maiores informações:
Pessoalmente no CEE, por telefone, ou e-mail.

CEE Centro de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica

Prédio de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica (POLI-USP), na Cidade Universitária.
Telefone: 3091-5451
email: cursos@cee.poli.usp.br
site: http://www.cee.poli.usp.br

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» flaviothunder () em 17/06 10:38

Eu fiz o curso no ano passado e achei muito bom, eu que não tinha conhecimento absolutamente nenhum de PHP, HTML e MySQL me ajudou muito a compreender vários conceitos destes programas e linguagens, posso recomendar sem nenhuma dúvida.
Só uma observação: se a pessoa já souber alguma coisa de HTML ajuda muito.


» Knuckles () em 17/06 10:48

Enquanto todos os campus da USP que tem computação estão evoluindo, o de São Carlos anda na contramão.

Agente só tem UM lab-linux. O Instituto responsável se recusa a criar mais um, ou mesmo melhorar o existente porque não tem demanda. Só que não tem demanda porque agente só tem SO no 3 e no 4o ano e mesmo assim nada muito avançado. Até lá, todos os trabalhos são feitos no Windows. Ou seja, não tem demanda porque não há incentivo e não tem incentivo porque não há demanda.

Parabéns a POLI e ao IME por suas posturas progressistas. Meus pesames ao campus São Carlos pelo seu conservadorismo e seu comodismo.


» liquidSLAVE () em 17/06 11:01

Bom , o IME é pró-linux , mas a POLI ... chega a dar vergonha , eita povo que gosta de Windows sô !


» Knuckles () em 17/06 11:20

Convido você a visitar o campus São Carlo então... dá raiva cara. O pessoal que manda aqui não enxerga um palmo a frente do nariz.


» liquidSLAVE () em 17/06 14:57

Aliás uma grande amiga minha estudante de pedagogia na UFSCAR , perguntou se nas férias eu poderia dar uma passada ai para dar um help numa salinha linux que estão tentando montar ... mas não sei em qual instituto . Eu não acredito que não tenha gente competente por ai para coordenar uma salinha desse tipo . Talvez no ano que vem em me transfira para Ciencia da Computação ai na UFSCAR , e se o cenário realmente for catastrófico como você diz ... teremos que organizar uma pequena revolução hehehe , sem rede linux universitária , eu não estudo :)

See Ya


» Flávio () em 17/06 15:03

Oi,

Sou de São Carlos, eu e mais um amigo estamos desenvolvendo alguns trabalhos na área de redes com linux, caso precise de ajuda é só avisar !


» Evandro Guglielmeli () em 17/06 23:25

Se precisarem de algo; e-mail-me...
Méritos: 9 salas (3 + 6); 2 redes (25 e 110 máquinas); 9 servidores (4 + 5); distro Slackware (para quem gosta).
Deméritos: nunca tiro mais de 4 nas provas de segurança de redes; distro Slackware (para quem não gosta).


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.