Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SuSE Linux Desktop

Notícia publicada por brain em junho 9, 2003 11:53 AM | TrackBack


Este press-release da SuSE informa sobre sua nova distribuição específica para desktops. A presença de softwares com licenças fechadas (StarOffice, CrossOver) é oferecida como o grande diferencial que a torna adequada para adoção imediata nos desktops corporativos. Eu não me sinto muito à vontade com a idéia, mas acredito que estes híbridos entre software livre e comercial podem ser uma boa maneira de o software livre começar a entrar nas empresas.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodrigo Romano () em 09/06 13:05

Agora entendo a redução de CDs na distribuição 8.2 .


» scooby () em 09/06 13:25

um ponto importante para o "mundo corporativo" é este trecho do press-release:
[i]
Agfa Monotype fonts ensure true format printing and display of Microsoft documents.
[/i]

ou seja, esta licença da Agfa garante que os seus power-points vão continuar com a mesma aparência...


» Pierre () em 09/06 13:53

Eu testei o Suse 8.2, achei uma bela distribuição, não sou contra se ganhar dinheiro com Linux, mas algumas politicas da Suse eu particularmente nao gosto, mas não deixa de ser uma bela distribuição.


» Pierre () em 09/06 13:54

Esta distribuição voltada para o desktop, deve ser muito legal se seguir o mesmo padrao de qualidade da Suse. Mas softwares proprietarios com software livre devem fazer as barbas do Richard Stallman saltarem(risos).

Um abraço a todos


» Knuckles () em 10/06 16:57

Voces acham que tem alguma vantagem para o usuário final sobre o SuSE 8.2??


» Zandall () em 15/06 13:51

Caro Knuckles, basicamente acho que a diferenca e' somente o software da CodeWavers para execucao de aplicativos Windows (na verdade e' somente uma "polida" no codigo do wine para executar melhor softwares do Windows)
Mas ainda acho que o SuSE 8.2 e' mais completo, entao aconselharia (ja que e' pra gastar dinheiro mesmo ;-) que compre o SuSE 8.2 e separadamente o Crossover Plugin e o Crossover Office.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.