Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Kurumin dá mais um passo em direção à fama

Notícia publicada por brain em junho 4, 2003 09:55 PM | TrackBack


Tiago Cruz (tiago@grupoking.com.br) disse: " Recebi a minha InfoExame hoje (revista que eu gostava ha 03 anos atrás quando assinei :) e não me surpreendi quando vi a MS lançando umas indiretas para o Linux, mas me surpreendi quando vi o Kurumim sendo falado super bem na matéria Info 360º! :-) A única coisa que eles não gostaram foi o suporte a impressora, mas isso porque eles não usaram o kurumim 1.4!!!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Luiz Claudio Santos () em 07/06 08:35

Me interessei muito pelo Kurumin já que sou meio cru em linux, o problema é que baixar a versão 1.4 por linha telefônica e completamente inviável. São cento e tantos megas, o que daria mais de 9:00hs de conecção. Gostaria de saber onde posso adquirir o cd para compra, moro em Niterói Rio de Janeiro.


» Tiago Cruz () em 07/06 08:51

Ola Luiz!

Estou na mesma situação que você, e ja encomendei o meu Kurumim ontem!

Entra em http://www.guiadohardware.net e procura la que eles entregam....

Gastei R$ 8,00 no Kurumim e R$ 10,00 no Kokar, que e um CD de aplicativos para quem não tem adslmodem....


» marcio Hing () em 01/04 11:34

Olá! devo ser um dos mais novos admiradores do Linux Kurumim, após examinar na internet sobre o assunto, pois já estava cansado de Windows xxxxx, encontrei uma matéria do Sr. Morimoto e achei que deveria dar uma chance ao Linux. sem dúvida alguma é um S.O ótimo e de velocidade admirável. Queria declarar tbm q sou marinheiro de primeira, mas consegui apenas lendo as informações contidas em alguns sites, no período de um dia fazer as seguintes tarefas:

Instalar em HD numa máquina com Win XP
Colocar o Boot selecionável Win/Linux
Configurar internet e navegar sem nenhum problema
ver que nenhum periférico deu problema de instalação, e olha que eu tenho:

camera digital Sony p52
Scaner microtek s3
Impressora USB Epsom 777
dois Drivers de CD na máquina

e mais consegui acessr a internet com velocidade muito melhor que do Windows XP, de 33.000 para legítimos 56K com linha discada.

estou declarando essas informações por achar importante depoimentos de pessoas quase que totalmente leigas no Linux conseguir fazer tantas coisas sem problema nenhum, essa distribuição Kurumim é mesmo muito boa senão a melhor, pois em outras não tive o mesmo sucesso.

Torço muito pelo sucesso do Linux.

Agradeço a atenção e espero que meu depoimento seja divulgado a pessoas que ainda não tentaram usar.


» Marcelo Mariozi () em 07/06 23:53

Sou de Niterói e posso ajudar quem não tem como baixar o Kuruma por aqui, basta entrar em contato comigo no e-mail mariozi@hotmail.com como viajo muito posso demorar a responder.

Abraços
Mariozi


» vAGNER () em 23/06 20:24

GOSTARIA DE SABER COMO CONFIGURAR A INTERNET A RADIO NO KURUMIM (RADIO USB ORINOCO)


» fabio junior () em 09/07 12:25

hola soy fabio, tengo un problema para configurar mi conexion a internet, si alguien me puede ayudar, mi conexion es pormedio de una rad lan

por favor si alguien me puede ayudar


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.