Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Entrevista sobre o Ximian Desktop 2

Notícia publicada por brain em junho 4, 2003 12:49 PM | TrackBack


Cesar Cardoso (cesar@NOSPAMcesarcardoso.tk) disse: " Com o mais-que-aguardado Ximian Desktop 2 às portas, a Ximian 'sai do casulo'. Seu CEO, Nat Friedman, deu uma entrevista à OSNews (http://www.osnews.com/story.php?news_id=3705&page=1), onde fala do XD 2, GNOME, Mono, OpenOffice, RedCarpet e de coisas como a dificuldade dos usuários entenderem o conceito de montagem"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alexandre Figueiredo () em 04/06 17:50

Parabéns a Ximian!
O XD2 está muito bonito e limpo.
Para cair por terra as discussões sobre a possibilidade do Linux no desktop, as empresas, principalmente brasileiras, devem investir em desenvolvimento de aplicações (de automação, por exemplo) para Linux.


» Manoel Pinho () em 04/06 18:27

E quando é que haverá Ximian Desktop para o Conectiva e em Português ?


» Alexandre Figueiredo () em 05/06 08:53

Bom, meu caro Manoel, acho que o Ximian GNOME tem poucas chances de se tornar um desktop no Conectiva. Ela contribui para o KDE e provavelmente não gastará tempo com ele.
Agora, uma coisa muito interessante que a Ximian fez, foi a diferenciação do desktop. Gratuíto, praticamente só o GNOME, pago, você tem o Ximian GNOME Pro, esse possui uma integração maior das aplicações de terceiros com o sistema em si.
Isso é importante, pois mostra que a Ximian está criando produtos para o mercado corporativo e doméstico sem ferir a comunidade.
É possível criar um ambiente operacional parecido usando o GNOME e as mesmas ferramentas que a Ximian colocou em seu pacote, o detalhe é que você terá um trabalho braçal muito maior.
Resumindo, quer um Linux fácil, use Red Hat 9 + Ximian.
Abraços.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.